8.1.19

MARCOS 6,34-44 - PRIMEIRO MILAGRE DO PÃO : REFLEXÃO DE ANINHA







Deus que nos criou à sua imagem e semelhança, preparou-nos um lugar especial e perfeito onde poderíamos usufruir de suas benesses em quase tudo, exceto em uma ... Mas, levados pela desobediência contrariamos a vontade do nosso Criador que para nos punir de tão grave falta, instituiu o trabalho para que através do nosso esforço, consigamos o alimento para o nosso corpo – Gn 1-3.

Sabemos, que como Deus, todo bom pai que ama seus filhos, cuida deles, nutre, protege e os prepara para a vida... Jesus é uno com o Pai – Jo 10,30 e possui também em si tudo do Pai – Jo 1,1-5, bem como a benevolência, a compaixão, a misericórdia...

E Jesus, ao multiplicar os pães e peixes com o pouco que lhe foi apresentado e partilhado, nos revela sua graça e seu poder junto ao Pai que em Jesus, continua a nos ensinar a importância das primícias da partilha, da solidariedade, da comunhão dos nossos dons e dos nossos bens para com os mais necessitados...

'Naquele tempo, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas. Quando estava ficando tarde, os discípulos chegaram perto de Jesus e disseram: “Este lugar é deserto e já é tarde. Despede o povo, para que possa ir aos campos e povoados vizinhos comprar alguma coisa para comer”. Mas Jesus respondeu: “Dai-lhes vós mesmos de comer”.
                                          


 Os discípulos perguntaram: “Queres que gastemos duzentos denários para comprar pão e dar-lhes de comer?” Jesus perguntou: “Quantos pães tendes? Ide ver”. Eles foram e responderam: “Cinco pães e dois peixes”. Então Jesus mandou que todos se sentassem na grama verde, formando grupos. E todos se sentaram, formando grupos de cem e de cinquenta pessoas. Depois Jesus pegou os cinco pães e os dois peixes, ergueu os olhos para o céu, pronunciou a bênção, partiu os pães e ia dando aos discípulos, para que os distribuíssem. Dividiu entre todos também os dois peixes. Todos comeram, ficaram satisfeitos e recolheram doze cestos cheios de pedaços de pão e também dos peixes. O número dos que comeram os pães era de cinco mil homens.' Marcos 6,34-44.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus se nos revela como um pai amoroso, e como um Bom Pastor que cuida de suas ovelhas, Ele assim cuida de nós quando o invocamos em oração, buscamos, ou vamos ao seu encontro ... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na graça e na unção de vosso Espírito Santo, ‘dai-nos um coração generoso e compassivo’! Ajuda-nos ó Pai, para que estejamos conectados em vós ‘fonte preciosa que nos revigora e nos dá coragem para amar e reconhecer a Jesus manifestado em nossa própria humanidade’! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a vivenciar a caridade como o dom maior – 1 Cor 13, estendendo-a aos irmãos em todas as circunstâncias de nossas vidas, amém!

Brasília-DF., 08 de janeiro de 2019
           Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário