29.1.19

MARCOS 3,31-35 - A VERDADEIRA FAMÍLIA DE JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA





A dedicação e o empenho de Jesus à missão de seu Pai, para a qual ele foi enviado, estão devidamente comprovados, dentre outros, no evangelho de hoje...

A Mãe e os ‘irmãos’ de Jesus vieram vê-lo, provavelmente apreensivos em vista das multidões que o rodeavam, como meditamos na quinta-feira, quando ele estava à margem do lago e pediu aos seus discípulos uma barca para que não fosse comprimido pelas pessoas que queriam tocá-lo – Mc 3,7-12, porque apenas em tocá-lo, elas eram curadas...

Certo dia, os seus apóstolos, percebendo que ele não tinha se alimentado, sugeriram que o fizesse e Jesus lhes responde que o seu alimento, é fazer a vontade do Pai – Jo 4,34, e continuava a sua obra junto às multidões...

Caríssimos, sabemos que Jesus é consubstancial ao Pai, é Uno com Ele – Jo 10,30; que fomos criados à imagem e semelhança de Deus - Gn 1,26s e Jesus hoje nos revela e nos une à sua família, tornando-nos membros da mesma, aqui na terra – Mc 3,34-35, como no céu Jo 14,1-3, consolidando-nos próximos dele, conforme sua Oração ao Pai para estarmos com ele, Jesus, aonde ele estiver– Jo 17,20-26! 

                                      


'Naquele tempo, chegaram a mãe de Jesus e seus irmãos. Eles ficaram do lado de fora e mandaram chamá-lo. Havia uma multidão sentada ao redor dele. Então lhe disseram: “Tua mãe e teus irmãos estão lá fora à tua procura”. Ele respondeu: “Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?” E olhando para os que estavam sentados ao seu redor, disse: “Aqui estão minha mãe e meus irmãos. Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.' Marcos 3,31-35.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus,  a desobediência de Adão e Eva – Gn 3,9-15, os levou a perderem a unidade familiar original em estar com o Senhor e no tempo favorável, nos enviastes Jesus, vosso Filho unigênito – Jo 3,16 para nos reintegrar à vossa Família, desde que como Maria, façamos a vossa vontade – Mc 3,34-35! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na graça e na unção de vosso Espírito Santo, infunde em nós a constância, a perseverança, a fidelidade em ouvir Jesus e saber ‘discernir à luz da Palavra, o caminho de santidade que o Senhor nos chama a seguir’! Ajuda-nos Pai, a fazer a vossa vontade e assim  participarmos da vossa família! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil e fiel, nosso exemplo, modelo e Mestra, que em tudo fez a vontade de Deus, rogai a Ele por nós Mãe e pelas nossas famílias e alegres e esperançosos, sejamos dignos das promessas de Cristo, nosso Senhor – Jo 20,28! Amém!

Brasília-DF., 29 de janeiro de 2019
           Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário