O refrão do Salmo 95 nos exorta a ouvirmos a voz de Deus e a abrirmos os nossos corações para acolher a sua Palavra, os seus ensinamentos...
Sabemos que a Palavra de Deus é Palavra de Vida Eterna – Jo 6,68-69 e ressoou, foi gravada divinamente nos ouvidos, nas mentes e nos corações de Pedro, Tiago e João, presentes quando da Transfiguração de Jesus no Monte Tabor... Uma nuvem luminosa os cobriu com sua sombra e uma voz, que saía da nuvem, disse: “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo, ouvi-o!” - Mt 17,5.
O que Jesus nos revela através da sua Palavra, vivenciada, anunciada e testemunhada pelos Apóstolos, nossos pais ouviram e obedeceram, seguiram e nos ensinaram, para que os fizéssemos, e obedientes a eles, os fazemos, também...
Deus é compassivo e misericordioso, cura as nossas enfermidades, enche nossos anos de bens e até a nossa juventude ele renova – Sl 103,3-5. Como um Pai que ama seus filhos e querendo ficar pertinho de nós, fez-se Filho – Jo 1,1; 10,30 para curar as nossas enfermidades, livrar-nos do mal...
'Naquele tempo, um leproso chegou perto de Jesus e, de joelhos, pediu: “Se queres, tens o poder de curar-me”. Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele e disse: “Eu quero: fica curado!” No mesmo instante, a lepra desapareceu e ele ficou curado. Então Jesus o mandou logo embora, falando com firmeza: “Não contes nada disso a ninguém! Vai, mostra-te ao sacerdote e oferece, pela tua purificação, o que Moisés ordenou, como prova para eles!” Ele foi e começou a contar e a divulgar muito o fato. Por isso Jesus não podia mais entrar publicamente numa cidade: ficava fora, em lugares desertos. E de toda parte vinham procurá-lo.' Marcos 1,40-45.
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos louvamos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças ó Pai, pela vossa imensa glória e infinita misericórdia para com cada um de nós... Graças Pai, porque quando vos buscamos, vens ao nosso encontro para nos ajudar, e queres sempre nos dar, devolver, a alegria e a dignidade de filhos amados! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo dai-nos a fé; a fé que opera maravilhas, a fé que cura, que salva e que liberta, para ouvirmos Jesus e fazermos a vossa vontade... Dai-nos também Pai, a humildade que o leproso nos testemunha para aproximarmo-nos sempre do Senhor com reverência e respeito... Amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e por todos aqueles que vivem sem fé e sem esperança, para que sejam cobertos e acolhidos pelo amor misericordioso do Pai que com Jesus, acolhe e ama a todos, igualmente! Amém!
Brasília-DF., 17 de janeiro de 2019
Ana Miranda Bessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário