9.1.19

MARCOS 6,45-52 - JESUS ANDA SOBRE AS ÁGUAS : REFLEXÃO DE ANINHA




A Palavra de Deus nos ensina dia a dia a perceber que em tudo devemos exercitar a prudência no bem, e como as virgens prudentes assim procederam – Mateus 25,1-13, nós também igualmente, deveríamos proceder...

Assim Jesus fez, quando ao final do dia do milagre do pão, os discípulos se dirigiram à barca para retornar à Betsaida, na outra margem, e Jesus após ter despedido a multidão, subiu ao monte para rezar...

Ao anoitecer, Jesus percebeu à distância, de onde estava, a dificuldade dos seus discípulos no mar com o vento contrário, mas não foi imediatamente socorrê-los... Manteve sua intenção de rezar e assim o fez... Robustecido, fortalecido na intimidade da oração com o Pai, só então, de madrugada, com a graça e o poder do Pai, caminhou sobre as águas ... Mas, o medo dos discípulos na barca, fê-lo ir ao encontro deles, como nos narra Marcos no evangelho de hoje:

'Depois de saciar os cinco mil homens, Jesus obrigou os discípulos a entrarem na barca e irem na frente para Betsaida, na outra margem, enquanto ele despedia a multidão. Logo depois de se despedir deles, subiu ao monte para rezar. Ao anoitecer, a barca estava no meio do mar e Jesus sozinho em terra. Ele viu os discípulos cansados de remar, porque o vento era contrário.

                                            


 Então, pelas três da madrugada, Jesus foi até eles, andando sobre as águas, e queria passar na frente deles. Quando os discípulos o viram andando sobre o mar, pensaram que era um fantasma e começaram a gritar. Com efeito, todos o tinham visto e ficaram assustados. Mas Jesus logo falou: “Coragem, sou eu! Não tenhais medo!” Então subiu com eles na barca. E o vento cessou. Mas os discípulos ficaram ainda mais espantados, porque não tinham compreendido nada a respeito dos pães. O coração deles estava endurecido.' Marcos 6,45-52.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina a compreender que tudo acontece segundo a vossa vontade e que devemos nos manter firmes e confiantes no propósito que aspiramos realizar porque o Senhor tem sempre os vossos olhos voltados para nós e vem em nosso auxílio... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo e dai-nos sabedoria e entendimento para bem agirmos quando as pessoas com as quais convivemos, não correspondem ao que delas esperamos... Ajuda-nos Pai, a sermos sempre prudentes no bem – Rm 16,19, para fazer a vossa vontade. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil e obediente ao Pai, ajuda-nos Mãe a compreendermos os mistérios divinos, acolhendo-os em nossos corações para que possamos anunciá-los, vivenciá-los e testemunhá-los às pessoas aonde quer que nós estejamos, amém!

Brasília-DF., 09 de janeiro de 2019
          Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário