As curas e milagres que Jesus realizava nas pessoas, transformava-as em anunciadoras e testemunhas fiéis às pessoas que se encontravam em situações semelhantes e, confiantes e esperançosas, iam ao encontro de Jesus aonde quer que ele estivesse ...
Temos a narrativa de Marcos, com Jesus chegando pela manhã à casa de Simão e André... Encontrava-se acamada a sogra de Simão e assim que o disseram à Jesus, ele a curou... A boa notícia se espalhou rapidamente e outras tantas pessoas enfermas, vieram para estar com Jesus e serem curadas por ele...
'Naquele tempo, Jesus saiu da sinagoga e foi, com Tiago e João, para a casa de Simão e André. A sogra de Simão estava de cama, com febre, e eles logo contaram a Jesus. E ele se aproximou, segurou sua mão e ajudou-a a levantar-se. Então, a febre desapareceu; e ela começou a servi-los.
À tarde, depois do pôr do sol, levaram a Jesus todos os doentes e os possuídos pelo demônio. A cidade inteira se reuniu em frente da casa. Jesus curou muitas pessoas de diversas doenças e expulsou muitos demônios. E não deixava que os demônios falassem, pois sabiam quem ele era.
De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus se levantou e foi rezar num lugar deserto. Simão e seus companheiros foram à procura de Jesus. Quando o encontraram, disseram: “Todos estão te procurando”. Jesus respondeu: “Vamos a outros lugares, às aldeias da redondeza! Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim”. E andava por toda a Galileia, pregando em suas sinagogas e expulsando os demônios.' Marcos 1,29-39.
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina que o estado frágil de uma pessoa deve ser considerado para restaurar-lhe a dignidade de filha amada, filho amado do Pai, e assim Jesus o fez com a sogra de Pedro. Jesus também nos ensina e nos dá o exemplo para estarmos em intimidade de Oração com o Senhor, Pai - fonte da vida inexaurível e sempre disponível, que vem a nós, para sermos fortalecidos, curados, livres do mal e plenificados do vosso amor e da vossa graça ... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo, unge-nos Senhor com a vossa complacência para que ‘possamos levar a Boa-Nova de nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho amado – Mt 17,5, aos irmãos mais próximos e ao mundo inteiro’! Amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ‘pelas famílias, Mãe, para que possam sempre fazer a experiência do amor de Cristo que cura e liberta’ a todos, indistintamente que acredita, confia e espera Nele’, amém!
Brasília-DF., 16 de janeiro de 2019
Ana Miranda Bessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário