14.1.19

MARCOS 1,14-20 - JESUS INICIA SUA MISSÃO : REFLEXÃO DE ANINHA





Nosso Deus e Pai planejou, anunciou e cumpriu de forma concreta, visível e testemunhada, os acontecimentos que culminaram para a nossa salvação... Dentre os muitos profetas enviados, João Batista foi o último e testemunhou a realização da vontade de Deus para nós...

Jesus, ao dizer que o tempo já se completou, exortando à conversão para a purificação das almas, revelou o que Deus queria para seus filhos e assim a salvação através dele, Jesus, alcançasse a todos, indistintamente, desde que acreditassem nele... Jesus, sabendo o que lhe aconteceria, escolheu, chamou, ensinou e designou missionários para darem continuidade à Missão, ora começada...

'Depois que João Batista foi preso, Jesus foi para a Galileia, pregando o evangelho de Deus e dizendo: “O tempo já se completou e o reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no evangelho!” 

                                      


E, passando à beira do mar da Galileia, Jesus viu Simão e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. Jesus lhes disse: “Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens”. E eles, deixando imediatamente as redes, seguiram a Jesus. Caminhando mais um pouco, viu também Tiago e João, filhos de Zebedeu. Estavam na barca, consertando as redes; e logo os chamou. Eles deixaram seu pai, Zebedeu, na barca com os empregados e partiram, seguindo Jesus. Marcos 1,14-20.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, acreditamos, confiamos e esperamos em vós e em vosso Filho amado, nosso Senhor Jesus Cristo! Pai, nós vos louvamos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças pela vossa imensa bondade e infinita misericórdia para conosco! Graças Pai, porque nos amas com amor eterno – Sl 136 e quis que nós estivéssemos com o Senhor, enviando-nos o vosso próprio Filho para nos resgatar e reconciliar com o Senhor – Jo 3,16; Hb 9,15; Gl 4,1-7; 2Cor 5,18! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo, ilumina-nos Senhor e ajuda-nos a nos mantermos purificados de alma e de  coração, firmes e fortes na fé e sempre conectados em Jesus, meditando a vossa Palavra, vivenciando-a, testemunhando-a, em gestos, palavras e ações aonde quer que nós estejamos. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós pecadores e ajuda-nos Mãe a exercermos os nossos deveres cristãos, seguindo a Jesus com amor e fidelidade à  sua Palavra, para bem fazer a vontade do Pai e sermos agradáveis a Ele! Amém!

Brasília-DF., 14 de janeiro de 2019
           Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário