Nosso bom jeito de ser e de viver pode nos identificar como uma pessoa aberta, receptiva, acolhedora; um olhar compassivo, um sorriso sincero, um aperto de mão, podem emanar de nós às pessoas, calor humano, força, empatia... Diferentemente, com Jesus, ‘era o comportamento dos espíritos maus – demônios, que estremeciam diante dele – Tg 2,19’, e Jesus os expulsava, porque conhecia suas más intenções...
As pessoas doentes queriam tocar em Jesus porque ao contato com ele, eram curadas, dentre outras, a Hemorroíssa; a sogra de Pedro – Mc 5,27; 1,29-31, e como no evangelho de hoje, eram tantas as pessoas que buscavam Nele ‘a cura para suas enfermidades, da alma e do corpo – Mc 3,10’ , e se jogavam sobre Jesus, que ele pediu uma barca para poder distanciar-se um pouco mais...
'Naquele tempo, Jesus se retirou para a beira do mar, junto com seus discípulos. Muita gente da Galileia o seguia. E também muita gente da Judeia, de Jerusalém, da Idumeia, do outro lado do Jordão, dos territórios de Tiro e Sidônia, foi até Jesus, porque tinham ouvido falar de tudo o que ele fazia. Então Jesus pediu aos discípulos que lhe providenciassem uma barca, por causa da multidão, para que não o comprimisse.
Com efeito, Jesus tinha curado muitas pessoas, e todos os que sofriam de algum mal jogavam-se sobre ele para tocá-lo. Vendo Jesus, os espíritos maus caíam a seus pés, gritando: “Tu és o Filho de Deus!” Mas Jesus ordenava severamente para não dizerem quem ele era.' Marcos 3,7-1.
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos adoramos, nós vos damos graças ó Pai, pela vossa imensa glória e infinita misericórdia para conosco, revelando-nos através de Jesus a existência dos espíritos maus, os demônios que perturbam a vida de muitos irmãos, mas que a força e o poder de Jesus, os afastam de nós... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo para que repouse sobre nós e nos fortaleça na fé, na esperança, para buscarmos sempre Jesus, vosso Filho amado, que nos cura, nos salva, nos liberta e nos ensina o caminho, a verdade e a vida que nos conduz a vós – Jo 14,6! Ajuda-nos Pai, a ouvirmos e seguirmos Jesus, vivenciando, testemunhando e anunciando suas palavras de vida eterna – Jo 6,68, em gestos, palavras e ações, aonde quer que nós estejamos! Amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil e fiel, nosso exemplo, modelo e Mestra, rogai a Deus por nós e pelas famílias para que nos ‘alegremos e rejubilemos no Senhor’, buscando-o sempre, quer na alegria ou nas circunstâncias difíceis de nossas vidas, para que ele esteja sempre conosco e nós com Ele, amém!
Brasília-DF., 24 de janeiro de 2019
Ana Miranda Bessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário