1.2.19

MARCOS 4,26-34 - PARÁBOLAS DA SEMENTE E DO GRÃO DE MOSTARDA : REFLEXÃO DE ANINHA






Adolescente, percebi que as pessoas que tinham um grau de escolaridade maior, tinham também, uma condição financeira melhor, quando então compreendi que estudar, seria a minha meta...

Agradeço a Deus pelas condições favoráveis que ele me concedeu e mesmo em meio às dificuldades domésticas, mas perseverando sempre e com a família unida, auferíamos do trabalho honesto, o sustento para todos...

Ao meditar o Evangelho de hoje, a semente precisa de quem a lance na terra arada e depois aguada, adubada e protegida das ervas daninhas, para assim poder crescer, se desenvolver e frutificar na graça de Deus, semelhante ao que muitos de nós vivem e que eu também vivi, para ser o que agora sou...

'Naquele tempo, Jesus disse à multidão: “O Reino de Deus é como quando alguém espalha a semente na terra. Ele vai dormir e acorda, noite e dia, e a semente vai germinando e crescendo, mas ele não sabe como isso acontece. A terra, por si mesma, produz o fruto: primeiro aparecem as folhas, depois vem a espiga e, por fim, os grãos que enchem a espiga. Quando as espigas estão maduras, o homem mete logo a foice, porque o tempo da colheita chegou”. 
                                         



E Jesus continuou: “Com que mais poderemos comparar o Reino de Deus? Que parábola usaremos para representá-lo? O Reino de Deus é como um grão de mostarda que, ao ser semeado na terra, é a menor de todas as sementes da terra. Quando é semeado, cresce e se torna maior do que todas as hortaliças, e estende ramos tão grandes, que os pássaros do céu podem abrigar-se à sua sombra”. Jesus anunciava a Palavra usando muitas parábolas como estas, conforme eles podiam compreender. E só lhes falava por meio de parábolas, mas, quando estava sozinho com os discípulos, explicava tudo.' Marcos 4,26-34.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós acreditamos, confiamos e esperamos em vós e em nosso Senhor Jesus Cristo! Graças Pai, porque sois bom e misericordioso para conosco e tudo que somos, temos e amamos procedem do Senhor, nosso Criador! Graças Pai, por infundir em nós a vossa graça, transformando-nos em testemunhas fiéis e perseverantes da vossa ação amorosa em nossas vidas e na vida dos nossos queridos. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo dai-nos sabedoria e discernimento para acolher e vivenciar a vossa Palavra! Ajuda-nos Pai para que como a docilidade da criança que se deixa conduzir e da pequenez da semente que se deixa lançar, para crescer e se desenvolver, possamos fazer a vossa vontade a fim de sermos merecedores das vossas promessas e participarmos da vossa Morada Eterna – Jo 14,1-3! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa 'por vossa inspiração e exemplo' rogai a Deus por nós para que vivenciando a Palavra do Senhor 'compreendamos o mistério do amor do Pai revelado em Cristo'! Amém! 


Brasília-DF., 1º de fevereiro de 2019
          Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário