11.2.19

MARCOS 6,53-56 - CURAS EM GENESARÉ : REFLEXÃO DE ANINHA





Nosso testemunho do bem que usufruímos poderá ser importante para aqueles que nos ouvem... Ao virmos de Cuiabá-MT. para Brasília-DF. – há quarenta anos, tudo que precisávamos fazer perguntávamos aos parentes que aqui moravam e ainda moram e assim, sem nenhum contratempo, nos adaptamos à nova vida...

Recentemente, meu esposo teve um problema gastrointestinal sério... Consultou três especialistas na área, mas sem nenhum resultado positivo... Um casal amigo nosso ao saber do caso, nos recomendou um Geriatra que identificou e diagnosticou o real problema e graças a Deus, a saúde dele foi restabelecida...

No Evangelho de hoje, as pessoas que ficaram sabendo dos ensinamentos, curas e libertações operados por Jesus, quando ele foi à Genesaré ao reconhecerem-no, provavelmente anunciaram uns para os outros a sua presença ali, e afluíram em massa, ao seu encontro, para estar com Jesus e serem curadas por Ele...

'Naquele tempo, tendo Jesus e seus discípulos acabado de atravessar o mar da Galileia, chegaram a Genesaré e amarraram a barca. Logo que desceram da barca, as pessoas imediatamente reconheceram Jesus.
                                           


Percorrendo toda aquela região, levavam os doentes deitados em suas camas para o lugar onde ouviam falar que Jesus estava. E, nos povoados, cidades e campos onde chegavam, colocavam os doentes nas praças e pediam-lhe para tocar, ao menos, a barra de sua veste. E todos quantos o tocavam ficavam curados' Marcos 6,53-56.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque nos amas com amor eterno e nos enviastes Jesus vosso Filho amado para nos resgatar e nos reconciliar com o Senhor – Sl 136; Jo 3,16; Hb 9,15; 2Cor 5,18; 1Pd 1,18-19... Graças Pai, porque Jesus devolve a nossa integridade física, psíquica e espiritual, basta que nele acreditemos, confiemos e esperemos... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo para que repouse sobre nós e nos dê sabedoria para compreender que assim como o Senhor tudo criou e viu que era bom – Gn 1,1-19, assim também o Senhor quer e deseja que perseveremos no bem, vivendo em comunidade, ajudando-nos mutuamente, contemplando em Jesus a vossa imagem e presença criadora – Cl 1,15-20! Ajuda-nos, ó Pai, a buscarmos Jesus para tocá-lo, estarmos com ele sempre e sermos instrumentos do vosso amor aos irmãos, anunciando-o e testemunhando-o às Nações! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e por todos os doentes... Ajuda-nos Mãe, a ‘crescer no conhecimento da bondade do Senhor’ para conosco e para com todos que acreditam, confiam e esperam Nele, amém!

Brasília-DF., 11 de fevereiro de 2019

              Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário