14.2.19

MARCOS 7,24-30 - A MULHER SIRO-FENÍCIA : REFLEXÃO DE ANINHA





Dentre outros, ontem meditamos que para mim, o coração e a mente são como almas gêmeas porque pulsam no mesmo ritmo diante de situações sobre as quais devemos discernir, para decidir, corretamente...

No dia a dia da minha vida, pela graça de Deus, posso vislumbrar na pessoa com quem vou falar, seu estado de humor, pelo jeito de como ela me olha, fala, me acolhe e regra geral, as pessoas que bem nos recebem, têm em em si, uma centelha divina de docilidade, fruto do Espírito Santo!

Jesus acolhe a todos e o diálogo com a mãe siro-fenícia nos revela que esta, tem a confiança de que alcançará a graça que viera pedir e diante da justificativa de Jesus quanto à prioridade em atender os filhos – não pagãos, ela não se constrange, mas persevera no seu objetivo e Jesus vem em seu auxílio, como nos narra Marcos no evangelho de hoje: 


'Naquele tempo, Jesus saiu e foi para a região de Tiro e 

Sidônia. Entrou numa casa e não queria que ninguém soubesse onde ele estava. Mas não conseguiu ficar escondido. Uma mulher, que tinha uma filha com um espírito impuro, ouviu falar de Jesus. Foi até ele e caiu a seus pés. A mulher era pagã, nascida na Fenícia da Síria. Ela suplicou a Jesus que expulsasse de sua filha o demônio.
                                 



 Jesus disse: “Deixa primeiro que os filhos fiquem saciados, porque não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo aos cachorrinhos”. A mulher respondeu: “É verdade, Senhor; mas também os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem as migalhas que as crianças deixam cair”. Então Jesus disse: “Por causa do que acabas de dizer, podes voltar para casa. O demônio já saiu de tua filha”. Ela voltou para casa e encontrou sua filha deitada na cama, pois o demônio já havia saído dela.' Marcos 7,24-30.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque sois bondoso, compassivo, misericordioso e Jesus, uno com o Senhor – Jo 10,30, o é, também! Graças Pai, porque Jesus acolhe a todos aqueles que creem, confiam e esperam nele, basta que o busquemos e expressemos a nossa fé! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo, infunde em nós a fé para vos buscar em todas as nossas necessidades; dai-nos a esperança, para confiar e abandonar-nos aos vossos cuidados; dai-nos a caridade para acolhermos a todos aqueles que necessitem de nós, em gestos, palavras e ações de amor! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a ouvirmos, seguirmos e servimos a Jesus na pessoa dos irmãos, que se aproximem de nós. Amém!

Brasília-DF., 14 de fevereiro de 2019
          Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário