27.2.19

MARCOS 9,38-40 - USO DO NOME DE JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA






Sabemos que Jesus é a luz do mundo e quem o segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida – Jo 8,12! E, a todos aqueles que o reconhecem como o Filho amado do Pai – Mt 17,5, desde que creiam nele, nosso Deus e Pai, lhes concede dons a serem utilizados para o bem de todos – 1 Cor 12,7!

Jesus é vida abundante – Jo 10,10 e quando João lhe diz ter proibido um homem por ter expulsado demônios em seu nome, Jesus o admoesta severamente, como nos narra Marcos no evangelho de hoje:
                                             


'Naquele tempo, João disse a Jesus: “Mestre, vimos um homem expulsar demônios em teu nome. Mas nós o proibimos, porque ele não nos segue”. Jesus disse: “Não o proibais, pois ninguém faz milagres em meu nome para depois falar mal de mim. Quem não é contra nós é a nosso favor”.' Marcos 9,38-40.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque o Senhor é benevolente, compassivo, misericordioso – Sl 103 e Jesus vosso Filho amado também o é... Ao ensinar a João que o bem é estendido a todos, independente de segui-lo, depreende-se que ‘a caridade, o perdão, a reconciliação, a união fraterna, é o essencial para a vida eterna’, como Jesus mesmo, nos disse que a nossa salvação, está condicionada em vos amarmos e amarmos o próximo, como a nós mesmos - Mt 22,34-40! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo e dai-nos sabedoria para discernir ‘o que é reto e realizar a vossa vontade em palavras e ações’. Ajuda-nos, ó Pai, 'a fazer o bem e sermos instrumentos do vosso amor em todo lugar'. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ‘pela paz no mundo, para que cessem toda rivalidade, ódio e competitividade desenfreada e sem caridade, e reinem a concórdia e a fraternidade’. Amém!

Brasília-DF., 27 de fevereiro de 2019
             Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário