18.2.19

MARCOS 8,11-13 - PEDIDO DE UM SINAL : REFLEXÃO DE ANINHA





Os satélites - via internet, nos trazem os acontecimentos de muitos lugares em questão de segundos ... Nosso Deus e Pai Onisciente, assim possibilitou aos seus filhos amados tal conhecimento, testemunhando-nos a Palavra de Jesus ‘que nada há de encoberto que não venha a ser descoberto, nem de oculto que não venha a ser revelado..., a ser proclamado sobre os telhados – Mt 10,26-27’ e assim acontece em nossos dias...

No tempo de Jesus a Boa-Nova do Reino era anunciada em cada lugar e as notícias corriam devagar... João Batista, conhecedor da Palavra de Deus, da prisão, enviou alguns de seus discípulos para perguntar a Jesus: “És tu aquele que há de vir, ou devemos esperar outro?” E Jesus, responde que as obras que ele realiza, o testemunham... Mas, os fariseus, mesmo vendo e sabendo de tais obras – milagres, prodígios e sinais, não o reconheceram como o Messias esperado...
                                               


'Naquele tempo, os fariseus vieram e começaram a discutir com Jesus. E, para pô-lo à prova, pediam-lhe um sinal do céu. Mas Jesus deu um suspiro profundo e disse: “Por que esta gente pede um sinal? Em verdade vos digo, a esta gente não será dado nenhum sinal”. E, deixando-os, Jesus entrou de novo na barca e se dirigiu para a outra margem.' Marcos 8,11-13.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque a Palavra de Jesus Ressurreto nos enche de felicidade, esperança, alegria, porque não o vimos, mas acreditamos nele – Jo 20,29, como Caminho, Verdade e Vida que nos conduz à Vós – Jo 14,6! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força e na unção de vosso Espirito Santo, dai-nos sabedoria para compreender a vossa vontade; prudência, para conduzirmo-nos em todas as situações... Ilumina-nos Senhor, para sermos luz e voz aos irmãos que se encontram com a mente velada e os ouvidos moucos, e porque não veem e não escutam a vossa Palavra, ainda não reconheceram Jesus como o vosso Filho amado, o Messias anunciado – At 2,22! Ajuda-nos, ó Pai, a termos intimidade com Jesus, vivenciando a sua Palavra, anunciando-o, testemunhando-o em gestos, palavras e ações aonde quer que nós estejamos, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, ‘colaboradora do Redentor, como a Sabedoria o é do Criador – Pr 8,22’, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a achegarmos a Jesus - sinal maior de nosso Deus e Pai, e com Ele permanecer para sermos levados por Ele, ao seu Reino de Amor! Amém!

Brasília-DF., 18 de fevereiro de 2019
            Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário