16.2.19

MARCOS 8,1-10 - SEGUNDO MILAGRE DO PÃO : REFLEXÃO DE ANINHA






O anseio, a aspiração da nossa alma, é o desejo de paz, de harmonia entre as pessoas, e como é boa uma convivência respeitosa, amiga, sincera, fraterna... Trata-se de um vislumbre do Paraíso, onde Deus passeava no amainar vespertino do dia, ao suave e belo pôr-do-sol, com suas criaturas – Gn 3,9-24.

Jesus, enviado do Pai – Jo 3,16, veio para restaurar, dignificar-nos como filhos amados, devolvendo-os a integridade perdida pela desobediência do primeiro casal ... Jesus nos trouxe a Palavra do Pai e doando-nos o seu corpo e sangue numa cruz, trouxe a salvação para todos - indistintamente, que acreditam, confiam e esperam Nele!

Nosso Deus e Pai nos ama com amor eterno – Sl 136 e Jesus, seu Filho amado – Mt 17,5, Uno com Ele – Jo 10,30, também nos ama e cuida de nós... Jesus, se compadeceu da multidão que por três dias estava ali, com ele e já sem ter o que comer, Jesus convida seus discípulos a compartilhar o pouco de pão e peixe que dispõem, multiplicando-os, para todos...

'Naqueles dias, havia de novo uma grande multidão e não tinha o que comer. Jesus chamou os discípulos e disse: “Tenho compaixão dessa multidão, porque já faz três dias que está comigo e não tem nada para comer. Se eu os mandar para casa sem comer, vão desmaiar pelo caminho, porque muitos deles vieram de longe”. Os discípulos disseram: “Como poderia alguém saciá-los de pão aqui no deserto?” 

                                         


Jesus perguntou-lhes: “Quantos pães tendes?” Eles responderam: “Sete”. Jesus mandou que a multidão se sentasse no chão. Depois, pegou os sete pães, e deu graças, partiu-os e ia dando aos seus discípulos, para que o distribuíssem. E eles os distribuíram ao povo. Tinham também alguns peixinhos. Depois de pronunciar a bênção sobre eles, mandou que os distribuíssem também. Comeram e ficaram satisfeitos, e recolheram sete cestos com os pedaços que sobraram. Eram quatro mil, mais ou menos. E Jesus os despediu. Subindo logo na barca com seus discípulos, Jesus foi para a região de Dalmanuta.' Marcos 8,1-10.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos louvamos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças ó Pai pela vossa imensa glória e infinita misericórdia para conosco! Graças Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Santo, envia-nos o vosso Espírito Santo e dai-nos sabedoria para entender que ‘o Senhor tem os olhos voltados para nós e nos conheces porque penetras o nosso pensamento, examinas o nosso andar e o nosso deitar, e os nossos caminhos são todos familiares a vós! É um saber maravilhoso, e nos ultrapassa, é alto demais que não podemos atingi-lo! Sl 139’. Ajuda-nos Pai, a confiar e esperar no Senhor em todas as circunstâncias de nossas vidas, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a ouvir Jesus, vivenciar a sua Palavra, compartilhando nossos dons e bens - da ‘paz e do pão’, fraternalmente com os irmãos... Amém!

Brasília-DF., 16 de fevereiro de 2019

            Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário