Na Oração Salve Rainha, mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa salve, humildemente nós nos colocamos como filhos de Eva, gemendo e chorando neste vale de lágrimas e como advogada, intercessora nossa, pedimos que depois deste desterro - tendo acesso a Jesus, como sua Mãe, ela nos mostre Jesus, ela, nos leve a Ele... Esta oração, é a nossa compreensão de família espiritual, como Jesus nos exortou para assim vivenciarmos – Mt 12,46s.
Entristeceu-me, ao ouvir de uma irmã de comunidade, que o “vale de lágrimas” da Oração à Salve Rainha, não estaria muito apropriado... Sabemos que as palavras de Jesus, são Palavras de vida eterna – Jo 6,67s, e quando Ele nos diz que neste mundo teremos tribulações, mas que ele venceu o mundo – Jo 16,33, e hoje, Ele diz aos seus discípulos que irá sofrer muito – Mc 8,31, chego à conclusão de que aqui, temos momentos de felicidade, mas segundo as Bem-Aventuranças – Mt 5, a felicidade completa, está no Céu...
'Naquele tempo, Jesus partiu com seus discípulos para os povoados de Cesareia de Filipe. No caminho perguntou aos discípulos: “Quem dizem os homens que eu sou?” Eles responderam: “Alguns dizem que tu és João Batista; outros que és Elias; outros, ainda, que és um dos profetas”. Então ele perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Pedro respondeu: “Tu és o Messias”.
Jesus proibiu-lhes severamente de falar a alguém a seu respeito. Em seguida, começou a ensiná-los, dizendo que o Filho do Homem devia sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, devia ser morto, e ressuscitar depois de três dias. Ele dizia isso abertamente. Então Pedro tomou Jesus à parte e começou a repreendê-lo. Jesus voltou-se, olhou para os discípulos e repreendeu a Pedro, dizendo: “Vai para longe de mim, Satanás!” Tu não pensas como Deus, e sim como os homens”.' Marcos 8,27-33.
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque a nossa vida é um mistério profundo do vosso amor por nós e Jesus, vosso Filho amado – Mt 17,5, nosso Messias Salvador e Redentor que em tudo fez a vossa vontade e por isso vos agradou – Jo 4,34;6,38 nos ensina a agirmos conforme a vossa Palavra e os ensinamentos que Ele nos deixou... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo para que repouse sobre nós e nos dê sabedoria para pensarmos e agirmos como vossos filhos ... Ajuda-nos Pai, a não nos ‘conformarmos com este mundo, mas transformai-nos, renovando nossa maneira de pensar e julgar, para que possamos distinguir o que é da vossa vontade’ – Rm 12,2. Amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a escutarmos Jesus e sermos fiéis à sua Palavra, aprendendo com Ele a fazer a vontade do Pai! Amém!
Brasília-DF., 21 de fevereiro de 2019
Ana Miranda Bessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário