19.2.19

MARCOS 8,14-21 - O FERMENTO DOS FARISEUS E DE HERODES - REFLEXÃO DE ANINHA




A serenidade interior nos capacita programar o nosso dia a dia com cautela, ponderações, prevendo os imprevistos que advirão, que nos permitam bem aproveitar o tempo disponível que teremos a fim de realizar o que pretendemos... Mas, caso haja contratempos que nos impeçam de desenvolver aquilo que planejamos, ou mesmo que tenhamos esquecido, aquietemo-nos e deixemos Deus agir...

Jesus, ao admoestar seus discípulos a terem cuidado quanto ao fermento dos fariseus e de Herodes, os adverte quanto à dureza de corações e os exorta a lembrar que ele Jesus, uno com o Pai – Jo 10,30, é Fonte Criadora, e como o Pai, ele também, tudo provê e proverá, como nos narra Marcos no Evangelho de hoje:

'Naquele tempo, os discípulos tinham se esquecido de levar pães. Tinham consigo na barca apenas um pão. Então Jesus os advertiu: “Prestai atenção e tomai cuidado com o fermento dos fariseus e com o fermento de Herodes”.
                                         


Os discípulos diziam entre si: “É porque não temos pão”. Mas Jesus percebeu e perguntou-lhes: “Por que discutis sobre a falta de pão? Ainda não entendeis e nem compreendeis? Vós tendes o coração endurecido? Tendo olhos, não vedes, e tendo ouvidos, não ouvis? Não vos lembrais de quando reparti cinco pães para cinco mil pessoas? Quantos cestos vós recolhestes cheios de pedaços? ” Eles responderam: “Doze”. Jesus perguntou: E quando reparti sete pães com quatro mil pessoas, quantos cestos vós recolhestes cheios de pedaços? Eles responderam: “Sete”. Jesus disse: “E ainda não compreendeis?”' Marcos 8,14-21.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina a termos um coração simples e sábio, compassivo e misericordioso, como é o vosso coração – Lc 6,38, para que estejamos sempre atentos à verdade, confiantes na vossa providência... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo, ajuda-nos a vivenciarmos a força do amor que procede de vós, deixando-nos aos vossos cuidados e direção, amando-vos e respeitando-vos e aos irmãos, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe para que em nossas ‘deliberações, busquemos luz e inspiração' na Santa Palavra do Senhor. Amém!

Brasília-DF., 19 de fevereiro de 2019
              Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário