15.2.19

MARCOS 7,31-37 - CURA DO SURDO-MUDO : REFLEXÃO DE ANINHA





As pessoas ficavam curadas apenas ao tocarem nas vestes de Jesus - Lc 6,19 e a multidão o comprimia, que um dia, ele pediu uma barca - Mc 3,9 para poder ensinar, curar e libertar as pessoas que o buscavam...

Hoje, é Jesus que toca com  os dedos das mãos os ouvidos do surdo-mudo; molhou seu dedo na sua própria saliva para tocar na língua do mesmo e o milagre aconteceu...

Tocar em Jesus, ser tocado por ele e ficar curado, é um mistério de amor e da misericórdia divina, generosa, gratuita de nosso Deus e Pai, para conosco, assim como o ar que respiramos para viver... E Jesus, além de passar na língua do mudo sua própria saliva para ele poder falar, Jesus nos deu a todos, a sua própria vida para nos salvar, para nos redimir e nos conduzir ao  Reino do Pai - Jo 14,1-3!
                                                 


'Naquele tempo, Jesus saiu de novo da região de Tiro, passou por Sidônia e continuou até o mar da Galileia, atravessando a região da Decápole. Trouxeram então um homem surdo, que falava com dificuldade, e pediram que Jesus lhe impusesse a mão. Jesus afastou-se com o homem para fora da multidão; em seguida, colocou os dedos nos seus ouvidos, cuspiu e, com a saliva, tocou a língua dele. Olhando para o céu, suspirou e disse: “Efatá!”, que quer dizer: “Abre-te!” Imediatamente seus ouvidos se abriram, sua língua se soltou e ele começou a falar sem dificuldade. Jesus recomendou com insistência que não contassem a ninguém. Mas, quanto mais ele recomendava, mais eles divulgavam. Muito impressionados, diziam: “Ele tem feito bem todas as coisas: aos surdos faz ouvir e aos mudos falar”.' Marcos 7,31-37.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus acolhe a todos que se aproximam dele em busca de cura e libertação... Graças Pai, porque somos ‘Igreja, comunidade de amor’ onde um cuida do outro, levando o irmão, a irmã a conhecer Jesus - fonte da vida inexaurível e eterna... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado na graça e na unção de vosso Espírito Santo ajuda-nos Pai, a sermos sinais de amor e unidade na fé aonde quer que nós estejamos, anunciando e testemunhando a Palavra do Senhor e o seu amor por nós, como Pai que ama e cuida e assim, sejamos nós para com os irmãos, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a caminhar com Jesus, abrindo-nos à sua graça e ao seu amor, para sermos transformados por ele, em novas criaturas - 2 Cor 5,17! Amém!

Brasília-DF., 15 de fevereiro de 2019
           Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário