7.2.19

MARCOS 6,7-13 - MISSÃO DOS DOZE : REFLEXÃO DE ANINHA






Diz-nos a Palavra que quando o Pai determinar o último julgamento, tendo o Filho amado como Juiz - Mt 25,31s, separará os bons e os não bons, convidando os primeiros a participar do seu Reino, abominando os demais... E Jesus hoje, ao exortar os discípulos quando não forem bem acolhidos, para sacudir a poeira dos pés como testemunho contra eles, nos demonstra as premissas de como será esse último julgamento...

Jesus propõe a cada um de nós que acredita, confia e espera Nele, uma santidade de vida aqui, diante dos irmãos, santidade esta, fruto da nossa conversão e da fé Nele, identificada pelo amor com que tratamos os irmãos nas boas obras que realizarmos – Tg 2,14s.

Converter e crer no Evangelho, despojando-nos dos supérfluos que o mundo nos oferece, é a luz que ilumina a nossa alma, engrandece a nossa mente, o nosso coração e nos transforma em novas criaturas, que é o Projeto de Deus para nós, em Cristo Jesus – 2Cor 5,17.
                                 


'Naquele tempo, Jesus chamou os doze e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura. Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas. E Jesus disse ainda: “Quando entrardes numa casa, ficai ali até vossa partida. Se em algum lugar não vos receberem nem quiserem vos escutar, quando sairdes, sacudi a poeira dos pés como testemunho contra eles!” Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem. Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo.' Marcos 6,7-13.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos incentiva a testemunhar o vosso Reino de Amor para nos mostrar o quão forte e perseverante foram o seu modo de ser de agir para nos ensinar a fazer a vossa vontade, nos resgatar e reconciliar com o Senhor! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo e dai-nos a vossa unção a fim de sermos fortificados na fé para vivenciar, testemunhar em gestos, palavras e ações, anunciando a vossa Palavra em todas as circunstâncias de nossas vidas. Ajuda-nos Pai, a propagar o vosso Reino de Amor! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a sermos imitadores vossos, levando a mensagem de Jesus Cristo por onde andarmos, amém!

Brasília-DF., 07 de fevereiro de 2019
           Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário