20.2.19

MARCOS 8,22-26 - O CEGO DE BETSAIDA : REFLEXÃO DE ANINHA






Meditando sobre o modo como as pessoas foram curadas por Jesus, depreende-se que a fé é a chave que lhes proporcionou a cura imediata e aqui me lembro a minha história, algumas vezes aqui testemunhada, porque verdadeiramente foi assim que aconteceu comigo... Eu estava afogando no poço de um rio e quando senti que morreria, orei, com fé: Senhor em tuas mãos, entrego o meu espírito... Simultaneamente, fui salva, por jovens que nos socorreram, a mim e a um casal...

Caríssimos, vimos estes dias, a mulher Hemorroíssa que ao tocar na veste de Jesus, foi curada – Mc 5,21-34, e a multidão também, apenas ao tocar em Jesus ficava curada – Mc 6,53-56. A filha, da mãe siro-fenícia, foi curada a distância – Mc 7,24-30 e Jesus destaca, dentre outros, a fé destas duas mulheres ...

Jesus, para curar o homem surdo-mudo, afastou-se com ele, fora da multidão, colocou os dedos nos seus ouvidos, cuspiu e com a própria saliva tocou a língua dele e ao seu “Efatá!” – “Abre-te!”, seus ouvidos se abriram, sua língua se soltou – Mc 7,31-37. Jesus toca hoje o cego de Betsaida, e o faz uma segunda vez para que a cura seja completa...

'Naquele tempo, Jesus e seus discípulos chegaram a Betsaida. Algumas pessoas trouxeram-lhe um cego e pediram a Jesus que tocasse nele. Jesus pegou o cego pela mão, levou-o para fora do povoado, cuspiu nos olhos dele, pôs as mãos sobre ele, e perguntou: “Estás vendo alguma coisa?”
                                        


O homem levantou os olhos e disse: “Estou vendo os homens. Eles parecem árvores que andam”. Então Jesus colocou de novo as mãos sobre os olhos dele e ele passou a enxergar claramente. Ficou curado, e enxergava todas as coisas com nitidez. Jesus mandou o homem ir para casa, e lhe disse: “Não entres no povoado!”' Marcos 8,22-26.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos louvamos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças, ó Pai, pela vossa imensa glória e infinita misericórdia para conosco! Graças Pai, porque Jesus nos exorta a termos fé, acreditando, confiando e tomando posse daquilo que esperamos – Hb 11,1! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força e na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos a fé de Noé - 
Gn 6,5-8;8,21, a fim de encontrarmos graça diante de vós para fazermos a vossa vontade, colocando-nos a vosso serviço e testemunhando a vossa divina providência em nossas vidas! Amém! 

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para que vejamos claramente e compreendamos, ‘o mistério da salvação presente em cada circunstância de nossa vida humana”. Amém!

Brasília-DF., 20 de fevereiro de 2019
              Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário