23.2.19

MARCOS 9,2-13 - A TRANSFIGURAÇÃO : REFLEXÃO DE ANINHA





Nosso Deus e Pai preparou um Jardim para Adão e Eva morar e à brisa do dia saia a passear para estar com eles – Gn 3,8... O cuidado de Deus para com as suas primeiras criaturas, assemelha-se ao cuidado de nós, pais, que amamos os nossos filhos...

Nós pais, esforçamo-nos para educar os nossos filhos, preparando-os para que adultos, possam ser independentes e caminhem por si mesmos, espelhando-se em nossos exemplos para viverem tranquilos...

Jesus, ao anunciar aos seus Apóstolos que sofreria muito e morreria, mas, ressuscitaria ao terceiro dia – Mc 8,31, querendo tranquilizá-los, levou os três mais íntimos – Pedro, Tiago e João à parte, para verem e testemunharem a ‘manifestação da glória de Deus’... A presença de Moisés e Elias, nos comprovam que há Vida Eterna e a voz do Pai ao Filho amado, ratifica esta verdade – divino mistério do amor maior de Deus, revelado aos Apóstolos para nos testemunhar sua presença, graça e poder...

'Naquele tempo, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, e os levou sozinhos a um lugar à parte sobre uma alta montanha. E transfigurou-se diante deles. Suas roupas ficaram brilhantes e tão brancas como nenhuma lavadeira sobre a terra poderia alvejar. Apareceram-lhe Elias e Moisés, e estavam conversando com Jesus. Então Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: “Mestre, é bom ficarmos aqui. Vamos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias”. Pedro não sabia o que dizer, pois estavam todos com muito medo. Então desceu uma nuvem e os encobriu com sua sombra. E da nuvem saiu uma voz: “Este é o meu Filho amado. Escutai o que ele diz! ” E, de repente, olhando em volta, não viram mais ninguém, a não ser somente Jesus com eles.

                                           


 Ao descerem da montanha, Jesus ordenou que não contassem a ninguém o que tinham visto, até que o Filho do Homem tivesse ressuscitado dos mortos. Eles observaram esta ordem, mas comentavam entre si o que queria dizer “ressuscitar dos mortos”. Os três discípulos perguntaram a Jesus: “Por que os mestres da Lei dizem que antes deve vir Elias? ” Jesus respondeu: “De fato, antes vem Elias, para pôr tudo em ordem. Mas, como dizem as Escrituras, que o Filho do Homem deve sofrer muito e ser rejeitado? Eu, porém, vos digo: Elias já veio, e fizeram com ele tudo o que quiseram, exatamente como as Escrituras falaram a respeito dele”.' Marcos 9,2-13.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças ó Pai, pela vossa imensa glória e infinita misericórdia para conosco... Graças Pai, porque a Transfiguração tendo deixado os Apóstolos com medo, o Senhor vem, fala com eles e tudo se acalma ... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força e na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos sabedoria e discernimento para compreender que sois luz e que Jesus é a luz do mundo e quem o segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida - Jo 8,12! Ajuda-nos Senhor, a testemunharmos com os Apóstolos, ‘que em Cristo habita a plenitude da Divindade – Cl 1,19: Ele é a plenitude da Revelação de Deus; Ele é o Alfa e o Ômega – Ap 1,8, início e fim, de toda a História da Salvação’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a escutarmos a Palavra do Senhor, acolhendo-a com amor, vivenciando-a no nosso dia a dia, testemunhando-a em gestos, palavras e ações, em todas as circunstâncias de nossas vidas! Amém!

Brasília-DF., 23 de fevereiro de 2019
             Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário