Temos visto na mídia como as pessoas se acercam de seus ídolos cantores, artistas, atletas e outros, querendo tocá-los, conseguir um autógrafo, uma foto, querendo ser notadas, e o fazem pela alegria que aqueles lhes proporcionam...
O relato de Marcos no evangelho de hoje, nos revela Jesus, acolhendo Jairo, um pai que lhe pede para salvar sua filhinha em iminência de morte e Jesus o escuta e o segue... No percurso, quando Jesus é seguido pela multidão que o comprimia, foi tocado por uma mulher Hemorroíssa e que simultaneamente, ao tocá-lo, se sentiu curada de sua doença e se identifica para Jesus que lhe diz “Filha, a tua fé te curou. Vai em paz e fica curada dessa doença”.
Em seguida, chegaram alguns da casa de Jairo, dizendo-lhe que a menina havia falecido e Jesus tranquilizando-o, lhe disse “Não tenhas medo. Basta ter fé”.
'Naquele tempo, Jesus atravessou de novo, numa barca, para a outra margem. Uma numerosa multidão se reuniu junto dele e Jesus ficou na praia. Aproximou-se, então, um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo. Quando viu Jesus, caiu a seus pés e pediu com insistência: “Minha filhinha está nas últimas. Vem e põe as mãos sobre ela, para que ela sare e viva!” Jesus então o acompanhou. Uma numerosa multidão o seguia e o comprimia. Ora, achava-se ali uma mulher que, há doze anos, estava com uma hemorragia; tinha sofrido nas mãos de muitos médicos, gastou tudo o que possuía e, em vez de melhorar, piorava cada vez mais. Tendo ouvido falar de Jesus, aproximou-se dele por detrás, no meio da multidão, e tocou na sua roupa. Ela pensava: “Se eu ao menos tocar na roupa dele, ficarei curada”. A hemorragia parou imediatamente, e a mulher sentiu dentro de si que estava curada da doença. Jesus logo percebeu que uma força tinha saído dele. E, voltando-se no meio da multidão, perguntou: “Quem tocou na minha roupa?” Os discípulos disseram: “Estás vendo a multidão que te comprime e ainda perguntas: ‘Quem me tocou?’” Ele, porém, olhava ao redor para ver quem havia feito aquilo. A mulher, cheia de medo e tremendo, percebendo o que lhe havia acontecido, veio e caiu aos pés de Jesus e contou-lhe toda a verdade. Ele lhe disse: “Filha, a tua fé te curou. Vai em paz e fica curada dessa doença”.
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso, em Cristo Jesus, graças Pai, porque cada tempo é um tempo, tempo de sorrir, tempo de cantar, tempo de..., nos diz Eclesiastes 3! Graças, Pai, porque Jesus nos ensina a alegrarmo-nos com Ele, o noivo – Mc 2,18-20, e dentre outros, com a família, com os amigos – Jo 2,1-12! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo e dai-nos sabedoria e discernimento para apreciarmos os bens temporais, mas sem perder de vista os bens eternos! Pai, aumente a nossa fé e ajuda-nos a compreender que ‘a fé, não é somente um instrumento que garante sucesso neste mundo e uma vida isenta de dor. Tampouco é profecia de uma existência cheia de penas e provações’. Somos vossos Pai, ajuda-nos a fazer a vossa vontade em todas as circunstâncias de nossas vidas. Amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a aceitar como bem tudo o que Deus nos mandar; ajuda-nos a buscar sempre Jesus e nos aproximar dele, fonte de Vida e Salvação, que nos ouve e vem sempre em nosso auxílio! Amém!
Brasília-DF., 05 de fevereiro de 2019
Ana Miranda Bessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário