3.6.19

JOÃO 16,29-33 - JESUS VENCEU O MUNDO : REFLEXÃO DE ANINHA






Um rio caudaloso, de águas profundas, tem em seu leito – regra geral, um movimento rápido de pequenas ondas agitadas a formarem espumas como quando 
fazemos no liquidificador por exemplo, um suco de abacaxi com folhas de hortelã ... Ao desligarmos o aparelho, as espumas ficam por cima do suco... No rio, por ter movimento próprio, enquanto as ondas correm saltitantes, as águas no fundo, correm serenas, tranquilas... 

Os discípulos de Jesus, reconhecem e acreditam ter ele vindo da parte de Deus! Jesus que conhece e sabe tudo – Jo 21,17, lhes revela que quando da sua Paixão, muitos se dispersarão, mas que o Pai estaria com ele, para que eles tivessem a paz nele... E, Jesus os adverte que no mundo teriam tribulações...
                                       

                             
'Naquele tempo, os discípulos disseram a Jesus: “Eis, agora falas claramente e não usas mais figuras. Agora sabemos que conheces tudo e que não precisas que alguém te interrogue. Por isto cremos que vieste da parte de Deus”. Jesus respondeu: “Credes agora? Eis que vem a hora – e já chegou – em que vos dispersareis, cada um para seu lado, e me deixareis só. Mas eu não estou só; o Pai está comigo. Disse-vos estas coisas para que tenhais paz em mim. No mundo, tereis tribulações. Mas tende coragem! Eu venci o mundo!”' João 16,29-33.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos adverte que não estaremos isentos de sofrimentos. E nós os temos... Graças Pai, porque Jesus nos exorta à esperança com a promessa de que nele estaremos em paz e que tenhamos coragem, porque ele venceu o mundo, graças Pai! Graças Pai, porque verdadeiramente Jesus nos ajuda a vencer, a superar os desafios do dia a dia... Minha Mãe viúva, experimentou essa coragem ... Meu esposo e eu, também, temos experimentado essa coragem que vem do Senhor e nos dá serenidade e paz interior... Graças, Pai! Glórias e louvores, a vós Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo para que venha em auxílio de nossa fraqueza e  imprima  em nós a fé, para que impulsionados por ela em nossas vidas, confiemos plenamente na ação do vosso Espírito para nos acalmar, restaurar, fortificar, santificar... Ajuda-nos Pai a ouvir Jesus, escutar sua palavra e vivenciá-la em ações concretas que nos levem a vencer as dificuldades e encontrar a paz que vem do Senhor, em todas as circunstâncias de nossas vidas, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, Sacrário Vivo a levar a alegria e a paz de Jesus, primeiro à Isabel – Lc 1,39-45, ‘ Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos de Mãe a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, Bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria’! Amém!

São Carlos Lwanga e Companheiros, primeiros Mártires da África negra em Uganda, entre 1885 e 1887, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém!


Brasília-DF., 03 de junho de 2019
  Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário