8.6.19
JOÃO 21,20-25 - PEDRO E O DISCÍPULO AMADO : REFLEXÃO DE ANINHA
Caríssimos, meditamos ontem a tríplice pergunta de Jesus à Pedro e a tríplice resposta positiva dele, Pedro, de que ele, ama sim, Jesus – Jo 21,15-19! Sabemos que Jesus, preliminarmente, designou Pedro como o titular de sua Igreja, a quem coubera as chaves do Reino dos Céus – Mt 16,13-20 e, nos dizem os nossos Padres, que Pedro, por medo, tendo negado Jesus três vezes, três vezes Jesus, Ressurreto, lhe pergunta se ele, Pedro o ama, como a anular, extinguir, o que ele negara antes – Mt 26,30-35.69s.
Meditamos também sobre os benefícios que o amor opera em nossas vidas em um liame de amor manifesto, a operar, realizar, sempre o bem, a justiça, para com os irmãos e vice-versa... Daí, depreende-se a preocupação de Pedro quanto ao bem-estar do discípulo amado de Jesus e Jesus lhe responde:
'Naquele tempo, Pedro virou-se e viu atrás de si aquele outro discípulo que Jesus amava, o mesmo que se reclinara sobre o peito de Jesus durante a ceia e lhe perguntara: “Senhor, quem é que te vai entregar?” Quando Pedro viu aquele discípulo, perguntou a Jesus: “Senhor, o que vai ser deste?” Jesus respondeu: “Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, o que te importa isso? Tu, segue-me!” Então, correu entre os discípulos a notícia de que aquele discípulo não morreria. Jesus não disse que ele não morreria, mas apenas: “Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa?” Este é o discípulo que dá testemunho dessas coisas e que as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro. Jesus fez ainda muitas outras coisas, mas, se fossem escritas todas, penso que não caberiam no mundo os livros que deveriam ser escritos.' João 21,20-25.
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai, porque a resposta de Jesus à Pedro a respeito de João, nos revela que tudo está sob vosso olhar e cuidado – Sl 139, não havendo por que nos preocuparmos em demasia com o irmão que acredita, confia e espera em vós! Graças Pai, porque ‘examinas o justo e o ímpio, e detesta o que ama o mal. Porque justo sois vós, nosso Deus, o Senhor ama a justiça. Quem tem reto coração há de ver a vossa face – Sl 11,4-7’. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo imprime em nós a fé, a esperança e a caridade para seguirmos Jesus e caminharmos perseverantes, firmes e fortes nas veredas do Senhor... Ajuda-nos Pai, a sermos mensageiros e testemunhas do vosso amor, porque embora não tenhamos visto Jesus, somos felizes porque acreditamos, confiamos e esperamos Nele - Jo 20,28-29! Amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe, a termos um coração dócil, fraterno e generoso para ajudar os irmãos em suas necessidades, como a Senhora ajudou Isabel – Lc 1,39-56, amém!
Brasília-DF., 08 de junho de 2019
Ana Pinto de Miranda Bessa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário