Muitos de nós, useiros-vezeiros de bons hábitos, estes, vão se infundindo em nós, se afloram em nosso jeito de ser e passam a fazer parte de tudo que vamos empreender...
Todos sabemos que vida, é movimento, é ação, renovação, e Deus concede seus dons a cada um de nós conforme a vontade dele, porque tudo que somos e temos procedem Dele, nosso Criador – Gn 1; Rm 12,5s.
Portanto, seria muito bom estarmos sempre abertos e receptivos às novidades do bem que se nos apresentam a fim de sermos melhores a cada dia, até atingirmos, alcançarmos, a medida da estatura da plenitude de Cristo – Ef 4,11-13.
Jesus nos exorta a praticar e a ensinar as leis e mandamentos do Pai, quando então seremos considerados grandes no reino dos Céus... A decisão, é nossa!
'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Não penseis que vim abolir a lei e os profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento. Em verdade eu vos digo, antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da lei, sem que tudo se cumpra. Portanto, quem desobedecer a um só desses mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo será considerado o menor no reino dos céus. Porém quem os praticar e ensinar será considerado grande no reino dos céus”.' Mateus 5,17-19.
Diz-nos a Igreja que ‘A Lei evangélica “dá pleno cumprimento” à antiga Lei – Mt 5,17-19, afina-a, ultrapassa-a e aperfeiçoa-a. Nas “bem-aventuranças”, ela realiza plenamente as promessas divinas, elevando-as e ordenando-as ao “Reino dos Céus”. Dirige-se àqueles que se mostram dispostos a acolher com fé esta esperança nova, os pobres, os humildes, os aflitos, os de coração puro, os perseguidos por causa de Cristo, traçando assim os surpreendentes caminhos do Reino.’ CIC 1967.
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque dentre outros, nos deixastes leis e mandamentos, de modos e maneiras de ser exemplificados e detalhados por Jesus – Mt 5-7 para vivermos em harmonia com o Senhor e com os irmãos! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, na graça e na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos sabedoria para compreender que sois amor – 1Jo 4,16 e como ‘filhos do amor, devemos ser amor e perdão; pacientes, para que nenhuma ira possa nos dominar; mansos e humildes, para que o egoísmo, o orgulho não encontrem guarida em nós; magnânimos, para não abrigarmos malícia, nem vingança em nossos corações...’. Ajuda-nos Pai, a sermos perseverantes aos valores do Evangelho e praticarmos os vossos mandamentos segundo a vossa vontade. Amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a sermos obedientes e caminharmos nas veredas de amor do Senhor, apreciando os bens temporais, mas sem perder de vista os bens eternos. Amém!
Brasília-DF., 12 de junho de 2019
Ana Pinto de Miranda Bessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário