22.6.19

MATEUS 6,24-34 - PREOCUPAÇÕES EXAGERADAS : REFLEXÃO DE ANINHA




Conhecemos uma história de família, de que um de seus membros, teria ‘pose de rico’, porque é inteligente, criativo, trabalhador, sensato, honesto, tem bom gosto no vestir, tem postura e compostura no falar e no agir, está sempre de bom humor e parece-nos, esses atributos, devem incomodar muito a quem assim o considera posudo...

O fato acima, assemelha-se ao jogo sujo de adversários que sucatearam recentemente os bens públicos do nosso Brasil e agora implicam com tudo que os novos dirigentes no poder , querem implementar... Tais adversários estão com o objetivo de 'boicotar, atrapalhar o bom andamento do nosso País'! Deus nos proteja!

Jesus nos diz que não se pode servir a dois senhores: pois, ou odiará um e amará o outro, ou será fiel a um e desprezará o outro e nos adverte que como cristãos, não podemos servir a Deus e ao dinheiro... Jesus, não nos exorta ‘a nenhuma passividade – 2Ts 3,6-13s’ e nos ensina a olharmos à nossa volta onde a graça de Deus rege tudo com amor... Somos irmãos uns dos outros e nada falta àqueles que nele acreditam, confiam e esperam...
                                           


'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Ninguém pode servir a dois senhores, pois ou odiará um e amará o outro, ou será fiel a um e desprezará o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro. Por isso eu vos digo, não vos preocupeis com a vossa vida, com o que havereis de comer ou beber; nem com o vosso corpo, com o que havereis de vestir. Afinal, a vida não vale mais do que o alimento, e o corpo, mais do que a roupa? Olhai os pássaros dos céus: eles não semeiam, não colhem nem ajuntam em armazéns. No entanto, vosso Pai que está nos céus os alimenta. Vós não valeis mais do que os pássaros? Quem de vós pode prolongar a duração da própria vida só pelo fato de se preocupar com isso? E por que ficais preocupados com a roupa? Olhai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham nem fiam. Porém eu vos digo, nem o rei Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é queimada no forno, não fará ele muito mais por vós, gente de pouca fé? Portanto, não vos preocupeis, dizendo: ‘O que vamos comer? O que vamos beber? Como vamos nos vestir?’ Os pagãos é que procuram essas coisas. Vosso Pai, que está nos céus, sabe que precisais de tudo isso. Pelo contrário, buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão dadas por acréscimo. Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá suas preocupações! Para cada dia, bastam seus próprios problemas”.' Mateus 6,24-34.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina a vos servir e a tê-lo como nosso único Senhor, Pai-Criador nosso e de todas as coisas... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo e infunde em nós a fé, o dom da fortaleza para nos desapegarmos,  ‘desvencilharmos dos senhorios que escravizam e com a vossa unção, vivamos já nesta terra, a alegria e a felicidade do céu’. Amém!

Santa Maria Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós, e com Santa Teresa de Jesus, oremos: ‘Nada me perturbe, nada me amedronte. Tudo, tudo passa, a paciência tudo alcança. A quem tem Deus nada falta. Só Deus basta!’. Só Deus basta... Amém!


Brasília-DF., 22 de junho de 2019
  Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário