18.6.19

MATEUS 5,43-48 - AMOR AOS INIMIGOS : REFLEXÃO DE ANINHA






Somos indivíduos com características intrínsecas, internas, peculiares, distintas, que nos diferenciam uns dos outros... A nossa mente é livre para discernir o que queremos e definir, escolher, um caminho a seguir... A decisão é nossa...

Temos um amigo muito querido, há muitos anos, cirurgião-médico conceituado, que se dizia agnóstico... Constituiu uma bela família e atualmente, tem netos... Por estes dias, encontramo-nos em um evento social e ele nos disse que tem acompanhado o nosso Blog, e já no grupo dos setentinha, nos revelou que verdadeiramente, ele comprovou que as pessoas que têm religião, vivem melhor... E ele buscou, e encontrou, o Caminho – Jo 6,14!

Caríssimos, o Pai Nosso, oração ensinada por Jesus – Mt 6,7-15, para mim é o âmago do Sermão da Montanha que estamos a meditar nestes dias... Dentre outros, fazer a vontade do Pai, perdoar aos outros as ofensas que nos fazem, para sermos perdoados; amar os nossos inimigos, e aqueles que nos perseguem - da oração ao Pai, estão implícitos no Sermão da Montanha como Jesus nos ensina hoje no seu Evangelho, narrado por Mateus...
                                    


'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Vós ouvistes o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!’ Eu, porém, vos digo, amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem! Assim vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons e faz cair a chuva sobre justos e injustos. Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa? E se saudais somente os vossos irmãos, o que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito”.' Mateus 5,43-48.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque acreditamos, confiamos e esperamos em vós e em nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho amado – Mt 17,5! Graças Pai, porque Jesus detalha para nós como devemos agir com as pessoas, buscando vos imitar para sermos considerados perfeitos, como vós ó Pai, sois perfeito – Mt 5,48! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força e na unção de vosso Espírito Santo, ilumina a nossa mente e o nosso coração para que possamos nos unir como irmãos na prática da caridade – 1Cor 13, amor que procede de vós e assim, com a vossa graça, ajudemo-nos mutuamente a fim de  contribuirmos para um mundo melhor! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e pelas famílias e ajuda-nos Mãe a vivenciarmos o amor, amando-nos uns aos outros como Jesus nos amou – Jo 13,34-35. Amém!

Brasília-DF., 18 de junho de 2019
   Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário