26.6.19

MATEUS 7,15-20 - OS FALSOS PROFETAS : REFLEXÃO DE ANINHA





Somos filhos de Deus – Mt 6,6.15; herdeiros de Deus, co-herdeiros de Cristo – Rm 8,12-17, que nos resgatou a fim de que recebêssemos a adoção filial – Gl 4,4-7, para vivermos como filhos amados – 1Jo 3,1-2; 4,10.19 em unidade com Cristo, santificados na verdade - Jo 17,11.19!

Como filhos, nosso Deus e Pai em Cristo Jesus, nos propõe um modo de vida segundo a sua vontade, mas a decisão de seguir os ensinamentos e o testemunho de Jesus – Caminho, Verdade e Vida que nos conduz a Ele, Pai – Jo 14,6, cabe tão somente a cada um de nós...

Caríssimos, nosso Deus e Pai nos quer unidos a Ele em um liame de amor... E, assim como ‘o corpo humano une a pluralidade de seus membros na unidade, assim Cristo, constitui todos os cristãos na unidade do seu corpo – 1 Cor 12,12’. Somente com Cristo, em Cristo, por Cristo, 
unidos a Ele – Jo 15,4-5 produziremos bons frutos, segundo a sua promessa! 
                                   

'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Cuidado com os falsos profetas: Eles vêm até vós vestidos com peles de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes. Vós os conhecereis pelos seus frutos. Por acaso se colhem uvas de espinheiros ou figos de urtigas? Assim, toda árvore boa produz frutos bons, e toda árvore má, produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar frutos maus, nem uma árvore má pode produzir frutos bons. Toda árvore que não dá bons frutos é cortada e jogada no fogo. Portanto, pelos seus frutos vós os conhecereis”.' Mateus 7,15-20.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai, porque Jesus continua a nos exortar, ensinar, para que tenhamos prudência com as pessoas dissimuladas, falsas, que se aproximam de nós para nos enganar... Graças. Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na graça e na força de vosso Espírito Santo, ajuda-nos, ó Pai, a sermos bons frutos a espalhar as sementes do bem, 'da transparência, da honestidade, da sinceridade, do amor dedicado às pessoas' que nos conduzem à verdade, à paz, à concórdia, para que novos e bons frutos germinem aonde quer que nós estejamos, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e pelas ‘famílias que vivem situações de conflito e divisão para que o amor, fundamento da existência cristã, as toque e as cure’, amém!

Brasília-DF., 26 de junho de 2019
   Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário