27.6.19

MATEUS 7,21-29 - OS VERDADEIROS DISCÍPULOS : REFLEXÃO DE ANINHA





Conhecemos sacerdotes bonitos e ungidos e até famosos junto aos seus seguidores... Sabe-se que Jesus, Filho amado de nosso Deus e Pai, uno com ele – Jo 10,30, era muito belo, segundo uma Carta do Senador Públio Lentulus ao Imperador Tibério Cézar, descrevendo as características morais e físicas de Jesus.

Na Carta aos Colossenses, dentre outros, São Paulo nos revela que Jesus é a Imagem do Deus Invisível – 1,15; ‘ ser concreto que é “Imagem de Deus” enquanto reflete numa natureza humana visível a imagem do Deus invisível – Rm 8,29s’, donde se depreende que se Jesus é belo, nosso Deus e Pai, deve ser muito mais belo...

No evangelho de hoje, quando Jesus admoesta aqueles que se auto proclamam serem bons profetas, bons exorcistas e obreiros em milagres – Mt 7,21-23, lembrei-me de ter visto pela mídia, um irmão ‘pastor evangélico’ auto elogiando-se pelos dons que têm e criticando um dos nossos Sacerdotes, alegando que quando este prega, não realiza milagres na Assembleia dos fiéis, como ele, o faz...

Caríssimos, devemos ter em mente que tudo o que somos e temos, dons, bens e virtudes, procedem de nosso Deus e Pai que devem ser compartilhados, na caridade sincera, na humildade, sem alardes, nem autopromoções – Mt 6,1-6!
                                        


'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’ entrará no reino dos céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. Naquele dia, muitos vão me dizer: ‘Senhor, Senhor, não foi em teu nome que profetizamos? Não foi em teu nome que expulsamos demônios? E não foi em teu nome que fizemos muitos milagres?’ Então eu lhes direi publicamente: Jamais vos conheci. Afastai-vos de mim, vós que praticais o mal. Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha. Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!” Quando Jesus acabou de dizer essas palavras, as multidões ficaram admiradas com seu ensinamento. De fato, ele as ensinava como quem tem autoridade e não como os mestres da lei.' Mateus 7,21-29.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos revela com o exemplo das duas casas, duas formas concretas de decidirmos o que edificar, o que construir para a nossa vida espiritual, com as consequências advindas da nossa escolha pessoal... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo e dai-nos compreender que como cristãos, devemos ser sal que dá sabor; luz que brilhe para todos diante dos homens, para que realizando as nossas boas obras – não nos autoglorifiquemos, mas glorifiquemos o Pai que está nos Céus – Mt 5,13-16! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe ‘ a abençoar quem nos persegue, alegrar com os que se alegram, chorar com os que choram, ter estima uns pelos outros, sem pretensões de grandeza, mas solidários com todos, sem ares de sábios’. Rm 12,14-16, amando-nos mutuamente, como Jesus nos ama – Jo 13,34! Amém !

Brasília-DF., 27 de junho de 2019 
  Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário