5.6.19

JOÃO 17,11-19 - JESUS ROGA PELOS DISCÍPULOS : REFLEXÃO DE ANINHA




Caríssimos, sabemos que Deus é amor – 1Jo 4,8.16 e Jesus, uno com o Pai – Jo 10,30, é amor, porque Jesus é seu Filho amado – 1Jo 1,3-4; Mt 17,5! O amor é a expressão manifesta de um Pai que cuida, guarda, educa, protege e nos quer todos juntos em unidade com ele para participarmos de seu amor, que une, congrega, edifica...

Jesus, no evangelho de hoje, que está prestes a voltar para o Pai roga a ele pelos seus discípulos; 'os confia ao seu amor, poder e sabedoria para que os defenda do maligno... E Jesus sabe que os seus discípulos, além de proteção, precisam da consagração, e por isso, Jesus pede ao Pai: ”Consagra-os na verdade”- Jo 17,17'!                                                                               

                           
'Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos para o céu e rezou, dizendo: “Pai santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste, para que eles sejam um assim como nós somos um. Quando eu estava com eles, guardava-os em teu nome, o nome que me deste. Eu guardei-os e nenhum deles se perdeu, a não ser o filho da perdição, para se cumprir a Escritura. Agora, eu vou para junto de ti e digo estas coisas, estando ainda no mundo, para que eles tenham em si a minha alegria plenamente realizada. Eu lhes dei a tua palavra, mas o mundo os rejeitou, porque não são do mundo, como eu não sou do mundo. Não te peço que os tires do mundo, mas que os guardes do maligno. Eles não são do mundo, como eu não sou do mundo. Consagra-os na verdade; a tua palavra é verdade. Como tu me enviaste ao mundo, assim também eu os enviei ao mundo. Eu me consagro por eles, a fim de que eles também sejam consagrados na verdade”.' João 17.11-19.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque ‘infundes nas mentes e nos corações dos discípulos, a vossa palavra, que os faz fortes e santos, capazes de estar no mundo e evangelizar o mundo, sem ser do mundo, sem ceder às pressões de um espírito mundano’, e estarem em unidade convosco! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na graça e na unção de vosso Espírito Santo, consagra-nos na verdade; "fortalecei a unidade entre todos os cristãos, a fim de que um dia possamos realmente ser um, assim como vós e vosso Filho sois um’. Ajuda-nos Pai a ouvirmos Jesus, vivenciando a vossa palavra, anunciando-a e testemunhando-a com poder e autoridade na força do vosso Espírito Santo, aonde quer que nós estejamos, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e assim como em Pentecostes a senhora estava com os discípulos em oração - At 1,12-14.2s, ajuda-nos Mãe a estarmos firmes e perseverantes na oração, rezando sempre em nome de Jesus – Jo 14,13. Amém!

São Bonifácio, Inglaterra - 673-754, monge beneditino, Bispo de Mogúncia – Alemanha, foi martirizado em Dokkum – Holanda a 5 de junho de 754, enquanto evangelizava os frisões – Povo de marinheiros. Seu corpo é conservado na abadia de Fulda... São Bonifácio, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém!
Liturgia ‘’

Brasília-DF., 05 de junho de 2019

  Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário