1.6.19

JOÃO 16,23-28 - ORAÇÃO EM NOME DE JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA





Tudo de bom que ofertarmos aos irmãos, teremos a nossa recompensa porque nosso Deus e Pai perscruta os desígnios dos nossos corações – Mt 10,42 e a verdade dos nossos atos, revelará o fruto bom que o Senhor tem reservado para nós!

Quando amamos os irmãos, acreditamos e confiamos neles e a nossa relação se fundamenta na firmeza dos bons propósitos recíprocos, quando então poderemos manifestar nossa alegria e satisfação para com aqueles...

Jesus, despedindo-se de seus discípulos para ir ao Pai, lhes revela a gratidão de nosso Deus para com o que eles pedirem, porque eles o amaram e acreditaram nele... 

                                            



'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Em verdade, em verdade vos digo, se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vo-la dará. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa. Disse-vos estas coisas em linguagem figurativa. Vem a hora em que não vos falarei mais em figuras, mas claramente vos falarei do Pai. Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que vou pedir ao Pai por vós, pois o próprio Pai vos ama, porque vós me amastes e acreditastes que eu vim da parte de Deus. Eu saí do Pai e vim ao mundo; e novamente parto do mundo e vou para o Pai”'. João 16,23-28.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças ó Pai, pela vossa imensa glória e infinita misericórdia para convosco! Graças Pai, porque acreditamos, confiamos e esperamos em vós e em nosso Senhor Jesus Cristo! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo e dai-nos sabedoria para compreender que o Senhor nos conhece e sabe tudo de nós – Sl 139 e que nada há de encoberto que não venha a ser revelado, nem de oculto que não venha a ser conhecido – Lc 12,1-3! Ajuda-nos Pai, a vos buscar na intimidade da oração; pedir em nome de Jesus – Lc 11,9-13, mas tendo sempre na mente e no coração, que seja feita a vossa vontade, porque o Senhor sabe o melhor para nós! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e pelas famílias, para que acreditando, confiando e esperando no Senhor, estejamos ‘atentos e vigilantes em discernir a vontade de Deus em nossos tempos’, amém! 


São Justino, Siquém, na Samaria, atual Estado de Israel, martirizado sob o império de Marco Aurélio - 163-165, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém! 

Brasília-DF., 1º de junho de 2019
   Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário