No capítulo 17 de João, quando Jesus, na iminência de sua Paixão e volta ao Pai, ora pelos seus discípulos, nos ensina a abrirmos o nosso coração ao Pai para confiar e esperar nele, quando então, poderemos rogar por nós mesmos e pelos nossos queridos...
'Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos ao céu e disse: “Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique a ti, e, porque lhe deste poder sobre todo homem, ele dê a vida eterna a todos aqueles que lhe confiaste. Ora, a vida eterna é esta: que eles te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e àquele que tu enviaste, Jesus Cristo. Eu te glorifiquei na terra e levei a termo a obra que me deste para fazer. E agora, Pai, glorifica-me junto de ti, com a glória que eu tinha junto de ti antes que o mundo existisse. Manifestei o teu nome aos homens que tu me deste do meio do mundo. Eram teus, e tu os confiaste a mim, e eles guardaram a tua palavra. Agora eles sabem que tudo quanto me deste vem de ti, pois dei-lhes as palavras que tu me deste, e eles as acolheram, e reconheceram verdadeiramente que eu saí de ti e acreditaram que tu me enviaste. Eu te rogo por eles. Não te rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. Tudo o que é meu é teu e tudo o que é teu é meu. E eu sou glorificado neles. Já não estou no mundo, mas eles permanecem no mundo, enquanto eu vou para junto de ti”.' João 17,1-11.
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina que a fonte de graças e bençãos sois vós e que o Senhor, por Ele, com Ele e Nele nos revela ser vós, o único Deus verdadeiro, que nos ama com amor eterno – Sl 136 porque somos vossos e nos enviastes Ele, Jesus – Jo 3,16 para nos resgatar e nos reconciliar com o Senhor – Hb 9,15; Gl 4,1-7; 1Pd 1,18-19; 2Cor 5,18-19! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo e dai-nos sabedoria para compreender que ‘a Ressurreição de Cristo e a sua exaltação à vossa direita, porque a vossa glória, ó Pai, é que tenhamos vida e vida em plenitude’. Ajuda-nos Pai, ‘a reavivarmos a nossa fé, que recebemos de vós e que a nossa vida seja um testemunho vivo de Cristo, a fim de que os homens e mulheres, vendo as nossas boas obras, vos glorifiquem, ó Pai - Mt 5,16’, Deus de Amor e de Misericórdia! Amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a disponibilizarmos nossos dons e bens que o Pai nos concedeu, colocando-os à serviço do amor, do bem, da justiça, da paz a todos e para com todos, amém!
Brasília-DF., 04 de junho de 2019
Ana Pinto de Miranda Bessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário