21.6.19

MATEUS 6,19-23 - TESOURO DO CÉU. OLHO SÃO : REFLEXÃO DE ANINHA








Quando adolescente, aprendi que a nossa vida aqui, é como as rosas de um jardim que florescem, embelezam, perfumam e desaparecem...

Adulta, encontrei na Palavra de Deus no Salmo 103,15-16, o significado exato do que expressei acima..." O homem!... seus dias são como a relva: ele floresce como a flor do campo; roça-lhe um vento e já desaparece, e ninguém mais conhece o seu lugar...". E assim caminha a humanidade...

Ateus, agnósticos, descrentes e etc., existem, como também pessoas como nós, que acreditamos em Deus e em Jesus Cristo, que nos testemunhou com a sua Paixão, Morte e Ressurreição – Jo 18-21, segundo Paulo, que o desaparecer, o morrer aqui, ‘estando Nele, seremos novas criaturas – 2Cor 5,17, homem novo criado em Cristo – Ef 2,15s, para uma vida nova – Rm 6,4, de justiça e santidade – Ef 2,10.

Portanto, se Deus nos revela seu Filho unigênito Jesus Cristo – Jo 1,14.18; 3,16.18; 1Jo 4,9; amado por Ele e nos pede para ouvi-lo – Mt 17,5, porque é uno com Ele – Jo 10,30, acolhamos e vivenciemos a sua palavra que liberta e nos salva, narrada por Mateus:
                                        


'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Não junteis tesouros aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e os ladrões assaltam e roubam. Ao contrário, juntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça e a ferrugem destroem nem os ladrões assaltam e roubam. Porque onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração. O olho é a lâmpada do corpo. Se o teu olho é sadio, todo o teu corpo ficará iluminado. Se o teu olho está doente, todo o teu corpo ficará na escuridão. Ora, se a luz que existe em ti é escuridão, como será grande a escuridão”.' Mateus 6,19-23.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina que a vida é passageira e os bens que possuímos aqui ficam, porque daqui se leva apenas o bem que fazemos, a caridade que praticamos para com os irmãos, em gestos, palavras e ações...Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na graça de vosso Espírito Santo, ilumina a nossa mente, o nosso coração para compreendermos que tudo que somos e temos, dons e bens, procedem do Senhor e o acumular, reter, juntar, acabam por nos aprisionar, sem nos importar com a necessidade do irmão... Ajuda-nos Pai, a praticarmos o amor, porque 'o amor transforma em tesouro para vós', aquilo que Jesus nos adverte e ensina, e assim merecermos a boa e eterna recompensa que o Senhor tem reservado para nós! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo!

Brasília-DF., 21 de junho de 2019
   Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário