Temos conhecimento de que existem pessoas que se incomodam, se aborrecem, se irritam e até podem matar ou mandam matar a pessoa que conhece, cultiva e vivencia a verdade ensinada e testemunhada pelo nosso Deus e Pai. João Batista a vivenciou e por ela foi martirizado; em seguida, Jesus, e, atualmente, Missionários Cristãos e etc...
E a história também se repete nos diversos seguimentos da sociedade... Aqui no Brasil, tentaram matar com uma facada no estômago, o candidato à Presidência da República – sem mancha de corrupção em seu currículo, quando aquela assolava o nosso País, e graças a Deus, não conseguiram... Socorrido a tempo e a hora por Médicos de Minas Gerais, pela graça de Deus ele sobreviveu e hoje é o nosso Presidente! Mas, a perseguição continua ... Que Deus o Guarde, o Proteja e a sua Família e a sua Equipe, pois, 'quando não existe no coração humano, envergadura moral, a verdade engendra o ódio e a arbitrariedade toma conta'.
Caríssimos, Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida – Jo 14,6; Filho amado do Pai – Mt 3,16-17; o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo – Jo 1,29, anunciado e prenunciado por João Batista, mas para muitos, desconhecido, e sua Palavra, que prega a verdade que liberta, se encontra ainda acorrentada...
'Naquele tempo, Herodes tinha mandado prender João, e colocá-lo acorrentado na prisão. Fez isso por causa de Herodíades, mulher do seu irmão Filipe, com quem se tinha casado. João dizia a Herodes: “Não te é permitido ficar com a mulher do teu irmão”. Por isso Herodíades o odiava e queria matá-lo, mas não podia. Com efeito, Herodes tinha medo de João, pois sabia que ele era justo e santo, e por isso o protegia. Gostava de ouvi-lo, embora ficasse embaraçado quando o escutava. Finalmente, chegou o dia oportuno. Era o aniversário de Herodes, e ele fez um grande banquete para os grandes da corte, os oficiais e os cidadãos importantes da Galileia. A filha de Herodíades entrou e dançou, agradando a Herodes e seus convidados. Então o rei disse à moça: “Pede-me o que quiseres e eu to darei”. E lhe jurou, dizendo: “Eu te darei qualquer coisa que me pedires, ainda que seja a metade do meu reino”. Ela saiu e perguntou à mãe: “O que vou pedir?” A mãe respondeu: “A cabeça de João Batista”. E, voltando depressa para junto do rei, pediu: “Quero que me dês agora, num prato, a cabeça de João Batista”. O rei ficou muito triste, mas não pôde recusar. Ele tinha feito o juramento diante dos convidados. Imediatamente, o rei mandou que um soldado fosse buscar a cabeça de João. O soldado saiu, degolou-o na prisão, trouxe a cabeça num prato e a deu à moça. Ela a entregou à sua mãe. Ao saberem disso, os discípulos de João foram lá, levaram o cadáver e o sepultaram.' Marcos 6,17-29.
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque assim como João Batista quis mostrar aos seus contemporâneos Jesus Salvador que os levaria à conversão para uma vida nova em vós, Jesus também o fez e aqui estamos para vos anunciar e testemunhar porque acreditamos, confiamos e esperamos em vós e nele! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, com toda a Igreja vos pedimos: ‘Ó Deus, quisestes que São João Batista fosse o precursor do nascimento e da morte do vosso Filho; como ele tombou na luta pela justiça e a verdade, fazei-nos também lutar corajosamente para testemunhar a vossa palavra. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula obediente, dócil e fiel, nosso exemplo, modelo e mestra, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a vivenciarmos, testemunharmos e anunciarmos o bem, a verdade e a justiça do Senhor, em todas as circunstâncias das nossas vidas. Amém!
São João Batista, rogai a Deus por nós e ‘pelos profetas de nossos tempos, para que tenham a coragem de dar testemunho da verdade e dos valores de Jesus até o fim’, amém!
Brasília-DF., 29 de agosto de 2019
Ana Pinto de Miranda Bessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário