MATEUS 25,1-13 - A PRUDÊNCIA NO BEM : REFLEXÃO DE ANINHA
Quando amamos uma pessoa, nos focamos, nos concentramos totalmente nela e tudo que fazemos terá sempre uma correlação com o interesse dela e o nosso porque trata-se de um liame que se entrelaça e se faz uno conosco e o que fazemos para nós, estaremos fazendo também para ela...
No evangelho de hoje, Jesus nos exorta a estarmos vigilantes e preparados para os imprevistos, como estavam as virgens prudentes - Mt 10,16. Jesus nos ensina para que analisemos todo o contexto no qual nos encontramos quanto ao que realmente necessitamos, almejamos e aspiramos realizar...
'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos esta parábola: “O Reino dos Céus é como a história das dez jovens que pegaram suas lâmpadas de óleo e saíram ao encontro do noivo. Cinco delas eram imprevidentes, e as outras cinco eram previdentes. As imprevidentes pegaram as suas lâmpadas, mas não levaram óleo consigo. As previdentes, porém, levaram vasilhas com óleo junto com as lâmpadas. O noivo estava demorando e todas elas acabaram cochilando e dormindo. No meio da noite, ouviu-se um grito: ‘O noivo está chegando. Ide ao seu encontro!’ Então as dez jovens se levantaram e prepararam as lâmpadas. As imprevidentes disseram às previdentes: ‘Dai-nos um pouco de óleo, porque nossas lâmpadas estão se apagando’. As previdentes responderam: ‘De modo nenhum, porque o óleo pode ser insuficiente para nós e para vós. É melhor irdes comprar aos vendedores’. Enquanto elas foram comprar óleo, o noivo chegou e as que estavam preparadas entraram com ele para a festa de casamento. E a porta se fechou. Por fim, chegaram também as outras jovens e disseram: ‘Senhor! Senhor! Abre-nos a porta!’ Ele, porém, respondeu: ‘Em verdade eu vos digo: Não vos conheço!’ Portanto, ficai vigiando, pois não sabeis qual será o dia, nem a hora”.' Mateus 25,1-13.
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina a abraçarmos o objetivo que pretendemos alcançar de modo firme, responsável e seguir atentamente, sem distrações, nem displicências, que possam impedir nossa busca, nosso encontro com Ele, Jesus, o Noivo! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, com toda a Igreja vos pedimos: ‘Ó Deus, que unis os corações dos vossos fiéis num só desejo, daí ao vosso povo amar o que ordenais e esperar o que prometeis, para que, na instabilidade deste mundo, fixemos os nossos corações onde se encontram as verdadeiras alegrias. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!
Santa maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a estarmos atentos e vigilantes aos acontecimentos na nossa vida, a fim de podermos corresponder e atender a tempo e a hora, quando o Senhor nos chamar, amém!
Brasília-DF., 30 de agosto de 2019
Ana Pinto de Miranda Bessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário