3.8.19

MATEUS 14,1-12 - COMO HERODES VÊ JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA




A intimidade com nosso Deus e Pai através da meditação de  sua palavra, da oração diária, nos levam a praticar a verdade, a tolerância, a misericórdia ... A regra de ouro – Mt 7,12 ensinada por Jesus bem especifica e qualifica como deve ser a nossa conduta e modo de ser e agir para com as pessoas...

Deus nos criou e em Cristo Jesus, nos resgatou e nos reconciliou com ele – Hb 9,15; 1Pd 1,18-19; 2Cor 5,17-18 para sermos filhos, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo – Gl 4,1-7; Rm 8,14-17; e nós o somos - 1Jo 3,1-2!

Porém, infelizmente, mais de dois milênios na era cristã, a mídia noticia dia e noite a continuidade da maldade humana, acontecendo em todos os seguimentos da nossa sociedade, que mata para retirar o inconveniente, o que pensa de modo diferente do seu, como aconteceu com João Batista...
                                         


'Naquele tempo, a fama de Jesus chegou aos ouvidos do governador Herodes. Ele disse a seus servidores: “É João Batista, que ressuscitou dos mortos; e, por isso, os poderes miraculosos atuam nele”. De fato, Herodes tinha mandado prender João, amarrá-lo e colocá-lo na prisão por causa de Herodíades, a mulher de seu irmão Filipe. Pois João tinha dito a Herodes: “Não te é permitido tê-la como esposa”. Herodes queria matar João, mas tinha medo do povo, que o considerava como profeta. Por ocasião do aniversário de Herodes, a filha de Herodíades dançou diante de todos e agradou tanto a Herodes, que ele prometeu, com juramento, dar a ela tudo o que pedisse. Instigada pela mãe, ela disse: “Dá-me aqui, num prato, a cabeça de João Batista”. O rei ficou triste, mas, por causa do juramento diante dos convidados, ordenou que atendessem o pedido dela. E mandou cortar a cabeça de João no cárcere. Depois a cabeça foi trazida num prato, entregue à moça e esta a levou para a sua mãe. Os discípulos de João foram buscar o corpo e o enterraram. Depois foram contar tudo a Jesus.' Mateus 14,1-12.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, a palavra de hoje nos ensina ‘escolher entre a lealdade à verdade e o repúdio de nossas paixões. E, a exemplo do Batista, devemos nos comprometer, tão somente com a verdade’. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo, infunde em nós ‘falar e vivenciar a verdade e excluir toda mentira... Ajuda-nos ó Pai, a resistirmos a toda tentação à maledicência e à calúnia’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a ‘darmos testemunho da verdade, imitando Jesus em sua integridade e retidão’, em todas as circunstâncias de nossas vidas, amém!

Brasília-DF., 03 de agosto de 2019
    Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário