20.8.19

MATEUS 19,23-30 - DESPRENDIMENTO : REFLEXÃO DE ANINHA





Caríssimos, somente a fé em nosso Deus e Pai e em seu Filho Jesus Cristo, pode mudar a dureza dos nossos corações... É paradoxal para aqueles que querem acumular riquezas para si, compartilhar seu dinheiro, seu conhecimento em uma atividade que contribua, pelo trabalho honesto das pessoas, para as ajudar de forma diferenciada, generosa, ao que normalmente acontece... Regra geral, aqueles que têm muito, querem ter mais, quando sabemos que em uma ‘economia de comunhão dos bens que possuímos’, seria qualitativamente melhor para a vida de muitos - At 2,42s.

Jesus ao ser abordado pelo jovem rico, como meditamos ontem – Mt 19,16-22, hoje, ele nos revela as consequências que poderão advir para aqueles que só acumulam para si...
                                   
                                         



'Naquele tempo, Jesus disse aos discípulos: “Em verdade vos digo, dificilmente um rico entrará no reino dos céus. E digo ainda, é mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus”. Ouvindo isso, os discípulos ficaram muito espantados e perguntaram: “Então, quem pode ser salvo?” Jesus olhou para eles e disse: “Para os homens isso é impossível, mas para Deus tudo é possível”. Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: “Vê! Nós deixamos tudo e te seguimos. O que haveremos de receber?” Jesus respondeu: “Em verdade vos digo, quando o mundo for renovado e o Filho do homem se sentar no trono de sua glória, também vós, que me seguistes, havereis de sentar-vos em doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel. E todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos, campos, por causa do meu nome, receberá cem vezes mais e terá como herança a vida eterna. Muitos que agora são os primeiros serão os últimos. E muitos que agora são os últimos serão os primeiros”.' Mateus 19,23-30

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos revela o quanto sois compassivo, misericordioso – Sl 103, 8.13-14 para conosco, dando àqueles que o temem e o reconhecem como o Senhor e Criador de tudo, buscarem a conversão em vós, e serem salvos – Mt 19,26! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo e dai-nos compreender que assim como o sangue do nosso corpo circula e beneficia todos os nossos órgãos, vitalizando-os e fortificando-os, assim, também, os dons e bens que possuímos devam ser por nós colocados a serviço dos irmãos, a fim de minimizar as suas necessidades, aonde quer que nós estejamos... Ajuda-nos, ó Pai, a fazermos a vossa vontade! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil e fiel, nosso exemplo, modelo e mestra, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe, a como a Senhora serviu Isabel – Lc 1,39-45, possamos nós também imitá-la em gestos, palavras e ações para com o nosso próximo, amém!

Brasília-DF., 20 de agosto de 2019 

    Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário