5.8.19
MATEUS 14,13-21 - MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES : REFLEXÃO DE ANINHA
Para nós que confiamos e esperamos em Deus acreditamos que tudo o que somos, temos e amamos, procedem Dele, nosso Criador e Pai - em Cristo, nosso Senhor e Salvador – Jo 10,30! Onisciente, onipresente, onipotente – Sl 139, nosso Deus e Pai, tudo vê, tudo sabe; perscruta o nosso interior e tudo que nos concerne... Misericordioso conosco, nos propõe o caminho da vida, sem impor ... E, Santo Agostinho nos revela isso: ‘Aquele que nos criou sem nós, não pode salvar-nos, sem nós – Sermão 169’.
Caríssimos, as curas, os milagres que Jesus operava na vida das pessoas, estas pessoas, iam aonde ele se encontrava e ele as acolhia, atendia... Ao entardecer - no evangelho de hoje, quando os discípulos lhe sugerem para despedir a multidão para ir comprar comida, ele mesmo, Jesus, resolve a situação ao compartilhar os pães e peixes ali existentes, multiplicando-os profusamente...
'Naquele tempo, quando soube da morte de João Batista, Jesus partiu e foi de barco para um lugar deserto e afastado. Mas quando as multidões souberam disso, saíram das cidades e o seguiram a pé. Ao sair do barco, Jesus viu uma grande multidão. Encheu-se de compaixão por eles e curou os que estavam doentes. Ao entardecer, os discípulos aproximaram-se de Jesus e disseram: “Este lugar é deserto e a hora já está adiantada. Despede as multidões, para que possam ir aos povoados comprar comida! ” Jesus, porém, lhes disse: “Eles não precisam ir embora. Dai-lhes vós mesmos de comer! ” Os discípulos responderam: “Só temos aqui cinco pães e dois peixes”. Jesus disse: “Trazei-os aqui”. Jesus mandou que as multidões se sentassem na grama. Então pegou os cinco pães e os dois peixes, ergueu os olhos para o céu e pronunciou a bênção. Em seguida partiu os pães e os deu aos discípulos. Os discípulos os distribuíram às multidões. Todos comeram e ficaram satisfeitos, e, dos pedaços que sobraram, recolheram ainda doze cestos cheios. E os que haviam comido eram mais ou menos cinco mil homens, sem contar mulheres e crianças.' Mateus 14,13-21.
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus na Eucaristia nos dá seu corpo e sangue, leveza e alegria para a nossa alma, fortaleza para o nosso corpo a fim de seguirmos a nossa caminhada na verdade que nos conduz a vós – Jo 14,6! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, na graça e na força de vosso Espírito Santo infunde em nós o desejo de vos buscar na pessoa de Jesus Cristo vosso Filho amado – Mt 17,5, através da palavra diária, dos sacramentos, da oração, da Igreja, em um liame de amor que nos aproxime e nos une à vós, até o último de nossos dias... Amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a ‘sermos elos de união e sinais de comunhão em nossa sociedade tão dividida’, compartilhando nossos dons e bens com os irmãos, mais necessitados, amém!
Brasília-DF., 05 de agosto de 2019
Ana Pinto de Miranda Bessa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário