Meditando sobre este fato, em procurar a pessoa certa para algo que queiramos resolver, depreende-se de forma semelhante, aconteceu na história da nossa salvação... Sabemos que pós-paraíso, quando Deus falava com as suas primeiras criaturas – Gn 3,1-3, ele enviou Anjos, Patriarcas, Profetas e no tempo favorável, enviou seu próprio Filho que comprovou com sua paixão, morte e ressurreição, ser o Caminho certo, a Verdade pura e a Vida eterna que o Pai quer para cada um de nós – Jo 14,6!
Jesus, uno com o Pai – Jo 10,30, é onisciente, onipotente, onipresente – Sl 139, conhece o nosso coração e sabe tudo de nós – Jo 21,17. Assim, ao criticar os mestres da lei e fariseus, fê-lo porque aqueles ditavam normas sem, contudo, vivenciá-las – Mt 23,16-22.
'Naquele tempo, disse Jesus: “Ai de vós, mestres da lei e fariseus hipócritas! Vós fechais o reino dos céus aos homens. Vós, porém, não entrais nem deixais entrar aqueles que o desejam. Ai de vós, mestres da lei e fariseus hipócritas! Vós percorreis o mar e a terra para converter alguém e, quando o conseguis, o tornais merecedor do inferno, duas vezes pior do que vós. Ai de vós, guias cegos! Vós dizeis: ‘Se alguém jura pelo templo, não vale; mas, se alguém jura pelo ouro do templo, então vale!’ Insensatos e cegos! O que vale mais, o ouro ou o templo, que santifica o ouro? Vós dizeis também: ‘Se alguém jura pelo altar, não vale; mas, se alguém jura pela oferta que está sobre o altar, então vale! ’ Cegos! O que vale mais, a oferta ou o altar, que santifica a oferta? Com efeito, quem jura pelo altar jura por ele e por tudo o que está sobre ele. E quem jura pelo templo jura por ele e por Deus que habita no templo. E quem jura pelo céu jura pelo trono de Deus e por aquele que nele está sentado”.' Mateus 23,13-22
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos revelou um caminho novo – Mt 27,51-54 e quem nele está, é uma nova criatura. Passaram-se as coisas antigas; eis que se fez realidade nova – 2Cor 5, 17! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, com toda a Igreja vos pedimos: ‘Abençoai e dai perseverança a todos os Catequistas de nossas dioceses e de nossas comunidades. Que a força do vosso Espírito Santo os impulsione na bonita vocação de fazer a vossa Palavra ecoar dentro de tantas pessoas’, amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a agirmos de maneira correta, anunciando a Palavra, vivenciando-a e testemunhando-a em gestos, palavras e ações, segundo a vontade do Pai! Amém!
Brasília-DF., 26 de agosto de 2019
Ana Pinto de Miranda Bessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário