7.8.19

MATEUS 15,21-28 - FÉ MANIFESTADA POR UMA PAGÃ : REFLEXÃO DE ANINHA





Acreditar em Deus nos dá confiança, nos fortalece, nos dá coragem e a fé inunda o nosso coração, a nossa alma e nos impele, nos impulsiona a buscar o Senhor em todas as circunstâncias de nossas vidas...

O evangelho de hoje nos revela a fé e a confiança de uma mãe pagã que vem à Jesus implorar que ele liberte a sua filha do maligno, e nos ensina a acreditar em Jesus, ir ao seu encontro, derramar-lhe a alma no que nos aflige, prostrando-nos humildemente diante dele, como nosso Senhor – Jo 20,28. E, se nosso auxílio não vem simultaneamente, perseveremos e permaneçamos como esta mãe, que demonstrando grande fé, persistiu em seu pedido e Jesus a atendeu...
                                          


'Naquele tempo, Jesus retirou-se para a região de Tiro e Sidônia. Eis que uma mulher cananeia, vindo daquela região, pôs-se a gritar: “Senhor, filho de Davi, tem piedade de mim: minha filha está cruelmente atormentada por um demônio! ” Mas, Jesus não lhe respondeu palavra alguma. Então seus discípulos aproximaram-se e lhe pediram: “Manda embora essa mulher, pois ela vem gritando atrás de nós”. Jesus respondeu: “Eu fui enviado somente às ovelhas perdidas da casa de Israel”. Mas, a mulher, aproximando-se, prostrou-se diante de Jesus, e começou a implorar: “Senhor, socorre-me! ” Jesus lhe disse: “Não fica bem tirar o pão dos filhos para jogá-los aos cachorrinhos”. A mulher insistiu: “É verdade, Senhor; mas os cachorrinhos também comem as migalhas que caem da mesa de seus donos! ” Diante disso, Jesus lhe disse: “Mulher, grande é a tua fé! Seja feito como tu queres! ” E desde aquele momento sua filha ficou curada.' Mateus 15,21-28.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças ó Pai, pela vossa imensa glória e infinita misericórdia para conosco! Pai, com toda a Igreja, nós vos rogamos: ‘Manifestai, a vossa inesgotável bondade para conosco que vos imploramos e nos gloriamos de vos ter como criador e guia, restaurando a vossa criação, e conservando-a renovada. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Pai Amado, nós acreditamos, confiamos e esperamos em vós e em Jesus Cristo, vosso Filho amado - Mt 17,5! Pai, na graça e na força de vosso Espírito Santo, ilumina a nossa mente e o nosso coração a fim de perseverarmos no Senhor em oração, confiantes de que ‘os problemas concernentes em nossas vidas, sejam resolvidos em amor e justiça e possamos experimentar a vossa graça e o vosso amor’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ‘pelas mães angustiadas pelo sofrimento de seus filhos, seja por doença, pela dependência química ou pela miséria moral, a fim de que não desanimem frente às dificuldades e perseverem na oração’. Amém!

Brasília-DF., 07 de agosto de 2019
    Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário