9.8.19

MATEUS 16,24-28 - RENÚNCIA : REFLEXÃO DE ANINHA





A nossa caminhada neste mundo é cheia de acontecimentos que estão latentes em nossas memórias e algumas vezes acontecem fatos semelhantes que experimentamos no passado e que lembramos com uma certa melancolia ou com muita alegria... Mas, tudo que vivemos, contribuíram para formar o que somos hoje... Está tudo registrado e arquivado na nossa mente...

Jesus nos ensina como devemos segui-lo, nos advertindo em uma outra passagem, que no mundo teríamos tribulações, mas nos animando, que ele as venceu – Jo 16,33, e no evangelho de hoje, ele nos diz para que renunciemos a nós mesmos, tomando a nossa cruz e seguindo-o, pela qual, permaneceremos com ele e com ele habitaremos, em seu Reino de Amor - Jo 17,24!

                                        


'Naquele tempo, Jesus disse aos discípulos: “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim vai encontrá-la. De fato, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, mas perder a sua vida? O que poderá alguém dar em troca de sua vida? Porque o Filho do homem virá na glória do seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com a sua conduta. Em verdade vos digo, alguns daqueles que estão aqui não morrerão antes de verem o Filho do homem vindo com o seu reino”.' Mateus 16,24-28.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina que as tribulações e a cruz, pelas quais ele passou, nos levarão à perfeição e que, ‘fazendo o bem, sendo paciente no sofrimento, constituem ação louvável diante de vós, porque Ele sofreu por todos nós, deixando-nos o exemplo, a fim de que sigamos os seus passos’ – 1Pd 2,20s. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado na graça e na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos sabedoria para compreender que ‘a aliança que Jesus estabelece conosco, além de sermos comprometidos e coerentes com a mensagem, vivenciando-a no nosso dia a dia, exige que o imitemos até o fim – Mt 16,24. Ajuda-nos ó Pai, a fazermos a vossa vontade! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe ‘a reconhecer e experimentar a centralidade de Cristo que conduz a nossa vida e é a razão do nosso caminho', 'pois o seu jugo é suave e o seu fardo é leve' - Mt 11,28-30! Amém!

Brasília-DF., 09 de agosto de 2019
  Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário