17.8.19

MATEUS 19,13-15 - JESUS ABENÇOA AS CRIANÇAS : REFLEXÃO DE ANINHA





Caríssimos, amemos a Palavra de Deus e a nossa Igreja – Mt 16,18, que sob a ação do Espírito Santo – At 1,8, caminha conosco no tempo pertinente de cada celebração eucarística, como nesta semana, meditamos sobre a Família – vocação divina de nós pais, em gerar, criar, educar nossos filhos, segundo a vontade do Pai, como nos ensina seu próprio Filho, Jesus!

No evangelho de hoje, Jesus nos exorta a termos carinho e amor para com as crianças... E, como pais, devemos levá-las a ele... E ele impõe as suas mãos santas sobre elas e as abençoa... A igreja latina, segundo esta ação de acolhida e benção de Jesus às crianças, instituiu o Batismo – CIC 1244, para que as crianças, desde tenra idade, sejam acolhidas como cristãs, na comunidade de fé no Senhor...
                                              


'Naquele tempo, levaram crianças a Jesus, para que impusesse as mãos sobre elas e fizesse uma oração. Os discípulos, porém, as repreendiam. Então Jesus disse: “Deixai as crianças, e não as proibais de virem a mim, porque delas é o Reino dos Céus”. E depois de impor as mãos sobre elas, Jesus partiu dali.' Mateus 19,13-15.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque verdadeiramente Jesus faz novas todas as coisas – 2Cor 5,17 ao nos revelar em palavras, gestos e sinais a vossa vontade para todos aqueles que acreditam, confiam e esperam em vós, a fim de sermos simples como crianças para merecermos um dia estar junto a vós no vosso Reino de Amor – Mc 10,15! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo e dai-nos sabedoria para compreender que Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida que nos conduz a vós, e que sendo uno com o Senhor, deseja a salvação de todos – Jo 14,6; 10,30; 1Tm 2,4! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ‘pelas famílias, a fim de que encontrem na fé cristã a felicidade e o sentido da vida que almejam e que só nosso Deus e Pai, pode lhes dar’. Amém!

Brasília-DF., 17 de agosto de 2019
   Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário