Os ensinamentos e correções de nossos pais – frutos de suas experiências, podem facilitar nosso modo de ver, apreciar e vivenciar o que realmente é importante para nós...
A palavra nos traz hoje o jovem rico que vai se aconselhar com Jesus e nesse diálogo, Jesus nos revela a necessidade da observância dos mandamentos, nominando-os ao jovem; mas quando Jesus lhe sugere, aconselha um jeito novo de também agradar a Deus para merecer o tesouro que permanece, o jovem se esquiva...
'Naquele tempo, alguém aproximou-se de Jesus e disse: “Mestre, o que devo fazer de bom para possuir a vida eterna?” Jesus respondeu: “Por que tu me perguntas sobre o que é bom? Um só é o bom. Se tu queres entrar na vida, observa os mandamentos”. O homem perguntou: “Quais mandamentos? ” Jesus respondeu: “Não matarás, não cometerás adultério, não roubarás, não levantarás falso testemunho, honra teu pai e tua mãe e ama teu próximo como a ti mesmo”. O jovem disse a Jesus: “Tenho observado todas essas coisas. O que ainda me falta? ” Jesus respondeu: “Se tu queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me”. Quando ouviu isso, o jovem foi embora cheio de tristeza, porque era muito rico.' Mateus 19,16-22.
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina que aqui tudo é passageiro e nos faz voltar o nosso olhar, a nossa mente, o nosso coração para vós, para o que é eterno e sem fim, a alegria de estar com o Senhor! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, na graça e na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos sabedoria e discernimento para que apreciando os bens temporais, mas sem perder de vista os bens eternos – frutos do amor a vós e aos irmãos – Mt 19,18, como herdeiros e co-herdeiros de Cristo - Rm 8,14-17, alcancemos a sua estatura – Ef 4,13 e participemos do vosso Reino de Amor – Jo 14,1-3! Ajuda-nos, ó Pai, a fazermos a vossa vontade! Amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a termos ‘um coração de discípulos e descobrirmos a alegria da entrega generosa e profunda de nossas vidas para seguir e servir a Cristo aonde quer que ele vá’! Amém!
Brasília-DF., 19 de agosto de 2019
Ana Pinto de Miranda Bessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário