Caríssimos, sabemos que Jesus para nos ajudar e tornar compreensível seus ensinamentos, serve-se de coisas concretas do nosso dia a dia... Terça-feira passada, com o exemplo do grão de mostarda e o fermento, exemplificou-nos como ocorre o crescimento do Reino de Deus, e hoje, ao ser informado que Herodes quer matá-lo, dá-lhe o nome de 'raposa' – que significa: 'predador natural de pintinhos'; e, ao lamentar o não acolhimento de Jerusalém à sua pessoa, como sendo o Messias esperado – Lc 7,18-23, compara seus habitantes com a fragilidade dos pintinhos e ele, se compara com a ‘galinha’, que com suas asas, acolhe, protege os pequeninos...
'Naquela hora, alguns fariseus aproximaram-se e disseram a Jesus: “Tu deves ir embora daqui, porque Herodes quer te matar”. Jesus disse: “Ide dizer a essa raposa: eu expulso demônios e faço curas hoje e amanhã; e no terceiro dia terminarei o meu trabalho. Entretanto, preciso caminhar hoje, amanhã e depois de amanhã, porque não convém que um profeta morra fora de Jerusalém. Jerusalém, Jerusalém! Tu que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes eu quis reunir teus filhos, como a galinha reúne os pintainhos debaixo das asas, mas tu não quiseste! Eis que vossa casa ficará abandonada. Eu vos digo: não me vereis mais, até que chegue o tempo em que vós mesmos direis: Bendito aquele que vem em nome do Senhor”.’ Lucas 13,31-35.
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças ó Pai, pela vossa imensa glória e infinita misericórdia para conosco! Graças Pai, porque nos amas com amor eterno – Sl 136 e assim como Davi, cantou as vossas maravilhas sobre a proteção divina concedida ao justo, acolhendo-o sob as vossas asas – Sl 91, Jesus, uno convosco – Jo 10,30, quis fazê-lo também com os habitantes de Jerusalém de sua época – Lc 13,34! Graças Pai, porque no tempo presente quando necessitamos de socorro, Jesus vem em nosso auxílio - especialmente a mim, e a minha família, por mim aqui testemunhado... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, envia-nos o vosso Espirito Santo e dai-nos compreender que Jesus nos quer bem próximos dele, para nos acolher, amparar, proteger, guiar, porque Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida - por vós enviado, para nos conduzir a vós, à vossa Morada Eterna – Jo 14,6.1-3, e podermos proclamar com alegria, hoje e sempre: 'Bendito aquele que vem em nome do Senhor'! Amém!
Santa Maria, Mãe e Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe, a estarmos com nosso coração e mente sempre abertos e receptivos para acolher Jesus, refugiando-nos debaixo de suas asas, amém!
Brasília-DF., 31 de outubro de 2019
Ana Pinto de Miranda Bessa