29.10.19

LUCAS 13,18-21 - O GRÃO MIÚDO E O FERMENTO DISCRETO : REFLEXÃO DE ANINHA





Quando crianças, nosso porto seguro são os nossos pais, a nossa família, e quando adultos, como cristãos, nossa segurança é o Senhor, e, ao estar com ele, somos fortalecidos na fé e na esperança, porque ele está em tudo e em todos – Sl 139 e mesmo nas tribulações, ele nos ajuda a vencê-las – Jo 16,33!

Diante de um mundo onde a maldade de pessoas continua acontecendo, nos consola e conforta a Palavra de Jesus: ‘que haverá mais alegria no céu por um só pecador que se arrependa do que noventa e nove justos que não precisam de arrependimento – Lc 15,4-7’. Portanto, a bondade é maior... Glória a Deus! Assim sendo - como no evangelho de hoje, se a semente de mostarda cresce e torna-se uma grande árvore e o fermento faz a massa crescer, e ambos, o fazem no silêncio de si mesmos, estas, devem ser as nossas ações em Cristo, que contribuirão para que o Reino de Deus continue a acontecer até os nossos dias e para sempre... 

                                           



'Naquele tempo, Jesus dizia: “A que é semelhante o Reino de Deus, e com que poderei compará-lo? Ele é como a semente de mostarda, que um homem pega e atira no seu jardim. A semente cresce, torna-se uma grande árvore, e as aves do céu fazem ninhos nos seus ramos”. Jesus disse ainda: “Com que poderei ainda comparar o Reino de Deus? Ele é como o fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado”.' Lucas 13,18-21

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina que cada um de nós é coparticipante com ele e convosco para contribuir de forma silenciosa, discreta, coerente, tranquila, porque a vossa graça está acontecendo misteriosamente em cada filho, em cada filha ‘de maneira escondida como a semente de mostarda – Lc 13,18-19, como a porção de fermento na massa – Lc 13,21, e que o êxito final é vosso’. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo para que repouse sobre nós, e dai-nos compreender que a Igreja é vossa em Cristo Jesus, e o mal não poderá vencê-la – Mt 16,18! Ajuda-nos, ó Pai, ‘para que todos nós, cristãos, sejamos, cada dia, mais conscientes de que pelo nosso testemunho de fé e caridade, somos como fermento na vossa Igreja’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e pelas nossas famílias ... Ajuda-nos, ó Mãe, a permanecermos fiéis e perseverantes na fé em nosso Deus e Pai e em Jesus Cristo, seu Filho amado – Mt 17,5, nosso Deus e Senhor- Jo 20,28! Amém!

Brasília-DF., 29 de outubro de 2019
   Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário