9.10.19

LUCAS 11,1-4 - A ORAÇÃO AO PAI NOSSO : REFLEXÃO DE ANINHA






Quando jovem, conheci uma senhora muito simpática, sóbria na conduta, bom gosto no vestir, que suscitou em mim, querer ser como ela... Ao ler o evangelho de hoje, quando um dos discípulos de Jesus, vendo-o orar, pede-lhe que os ensine ..., Jesus o faz imediatamente, e graças àquele discípulo, podemos orar como Jesus orava com seus discípulos, quando então, lembrei-me da bela postura daquela senhora, na minha juventude...

Verdadeiramente, Jesus é coerente com o que fala e age; nos ensina a pedir ao Pai – Lc 11,9 e hoje nos indica o passo a passo da sua oração pessoal, para nos mostrar a direção certa para alcançar a bondade e a misericórdia do Pai, naquilo que mais necessitamos...
                                              


'Um dia, Jesus estava rezando em certo lugar. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou a seus discípulos”. Jesus respondeu: “Quando rezardes, dizei: ‘Pai, santificado seja o teu nome. Venha o teu reino. Dá-nos a cada dia o pão de que precisamos e perdoa-nos os nossos pecados, pois nós também perdoamos a todos os nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação’”.' Lucas 11,1-4

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos revela que sois ‘Pai de todos’ e somos todos vossos filhos amados - 1Jo 3,1-2; herdeiros do Senhor e co-herdeiros de Cristo – Rm 8,14-17! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja, nós vos rogamos: ‘Ó Deus, que nos concedeis no vosso imenso amor de Pai mais do que merecemos e pedimos, derramai sobre nós a vossa misericórdia, perdoando o que nos pesa na consciência e dando-nos mais do que ousamos pedir. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós para que sejamos dignos e merecedores de tão grande graça em pertencer à família de nosso Deus e Pai, com a Senhora como nossa Mãe e Jesus, nosso irmão – Mc 3,33-34! Ajuda-nos Mãe, 'para que a nossa oração nos ponha em sintonia com o coração de Deus, modulados com a sua verdade e com o seu amor'! Amém!

Brasília-DF., 09 de outubro de 2019
    Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário