Nosso Deus e Pai quer nos salvar a todos – Jo 4,42; 1Tm 2,4; enviou-nos Jesus, seu próprio Filho para nos anunciar a Boa Nova do seu Reino de Amor – Jo 3,16 e sabemos que Jesus não foi unanimidade para os seus contemporâneos, bem como, Deus ainda, não é tudo em todos - 1 Cor 15,28.
Deus é amor - 1Jo 4,8.16, ele 'não impõe, propõe’: cabe a cada um de nós seguir o caminho que escolhemos – Sl 1... E Jesus, que vê e sabe tudo de nós – Jo 2,25; 21,17, é quem nos julgará – Mt 25,31s; 2Pd 3.
'Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: “Eu vim para lançar fogo sobre a terra, e como gostaria que já estivesse aceso! Devo receber um batismo, e como estou ansioso até que isso se cumpra! Vós pensais que eu vim trazer a paz sobre a terra? Pelo contrário, eu vos digo, vim trazer divisão. Pois, daqui em diante, numa família de cinco pessoas, três ficarão divididas contra duas e duas contra três; ficarão divididos: o pai contra o filho e o filho contra o pai; a mãe contra a filha e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora e a nora contra a sogra”.' Lucas 12,49-53
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus recorre a parábolas, metáforas, símbolos – como hoje, o fogo, para tornar fácil a nossa compreensão e assim, possamos assimilar o seu ensinamento através do que representam para nós, no nosso dia a dia... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, dai-nos sabedoria e misericórdia para compreender o modo de pensar e de agir dos nossos irmãos separados, que pensam e agem diferente de nós, quanto aos símbolos da nossa fé, e muitos até nos criticam... Ajuda-nos ó Pai, para que os aceitemos e acolhamos mutuamente e eles também a nós, como irmãos que somos, em Cristo Jesus – Mt 23,8; At 1,15, porque o Senhor não faz acepção de pessoas – At 10,34; Rm 2,11! Amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a sermos perseverantes na fé que professamos,’ tendo os olhos fixos em Jesus Cristo, que em todos nós, começa e completa a obra da fé – Hb 12,2’. Amém!
Brasília-DF., 24 de outubro de 2019
Ana Pinto de Miranda Bessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário