No Evangelho de hoje, Marta e Maria experimentaram dois modos de fazer o que lhes era importante... Enquanto Marta, agitada, realizava serviços domésticos para bem acolher o amigo Jesus, Maria, calmamente, dedicou-se especialmente a ouvi-lo, provavelmente, dialogando, com ele...
Marta, ao reclamar com Jesus sobre a atitude de Maria, me ajudou a valorizar mais o tempo, na minha vida de trabalho e de oração: como dona de casa, a programar e realizar o necessário – antes de um evento, qualquer que seja, para sobrar tempo, e poder estar tranquila, com os familiares, os convidados... E, na oração, como seguidora do Senhor, dedicar um tempo diariamente, no primeiro horário matinal, logo após levantar-me, para estar amiúde, em intimidade com o Senhor e em seguida ir à Santa Missa . Assim, meu esposo e eu temos feito, e as horas do dia passam tranquilas, graças a Deus!
'Naquele tempo, Jesus entrou num povoado, e certa mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa. Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e escutava a sua palavra. Marta, porém, estava ocupada com muitos afazeres. Ela aproximou-se e disse: “Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha, com todo o serviço? Manda que ela me venha ajudar! ” O Senhor, porém, lhe respondeu: “Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada”.' Lucas 10,38-42
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina a concentrarmo-nos no essencial, administrando bem o nosso tempo, para que caibam as nossas necessidades e soluções, acolhendo satisfatoriamente a todas as pessoas, e poder estar com elas ... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos sabedoria e discernimento para compreender e valorizar a presença dos nossos queridos no meio de nós, participando da alegria do encontro, vivenciando a experiência transformadora do vosso amor! Amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós, pelas nossas famílias, pelos nossos amigos e por todos aqueles que como nós, creem, confiam e esperam em Jesus... Ajuda-nos Mãe, a abrirmos as portas do nosso coração para acolher Jesus e participarmos da Santa Eucaristia, a fim de estarmos com ele, aonde ele estiver – Jo 6,54-56; 17,24s. Amém!
Brasília-DF., 08 de outubro de 2019
Ana Pinto de Miranda Bessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário