14.10.19

LUCAS 11,29-32 : JESUS, SINAL DE DEUS PARA TODAS AS GERAÇÕES - REFLEXÃO DE ANINHA





A minha mente e o meu coração exultam de alegria em Jesus Cristo nosso Senhor, porque eu e minha família acreditamos, confiamos e esperamos nele; e, quando Ressurreto, Tomé ao proclamá-lo como seu Deus e Senhor e Jesus lhe diz: “Porque viste, creste. Felizes os que não viram e creram!” – Jo 20,24s, assim, nós meus irmãos, o somos! Glória a Deus!

Ao meditar o Evangelho de hoje, fico a imaginar a dúvida que deveriam ter os contemporâneos de Jesus quanto a sua real identidade e por isso queriam ver algo palpável, como um sinal, para poder acreditar... Para nós cristãos, Tomé e os discípulos de Jesus, bem como São Paulo – Atos 9, e, com mais uma nuvem de testemunhas oculares da vida de Jesus até a sua Ressurreição e Ascensão aos Céus – Hb 12,1; a sua Palavra; a nossa Igreja - que é dele, Mt 16,18, são  sinais divinos de fé, para nós e para o mundo...                                 
                                            


'Naquele tempo, quando as multidões se reuniram em grande quantidade, Jesus começou a dizer: “Esta geração é uma geração má. Ela busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas. Com efeito, assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do Homem para esta geração. No dia do julgamento, a rainha do Sul se levantará juntamente com os homens desta geração, e os condenará. Porque ela veio de uma terra distante para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior que Salomão. No dia do julgamento, os ninivitas se levantarão juntamente com esta geração e a condenarão. Porque eles se converteram quando ouviram a pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas”.' Lucas 11,29-32

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque imprimistes em nossos corações o selo indelével da fé, da esperança e da caridade em nosso Senhor Jesus Cristo ‘autor e realizador da fé’. ‘A ele, embora não o tenhamos visto, o amamos; nele, apesar de o não termos visto, mas crendo, nos rejubilamos com uma alegria inefável e gloriosa, pois que alcançamos o fim da nossa fé, a saber, a salvação das nossas almas.’ 1Pd 1,8-9! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo e dai-nos sabedoria para compreender que o ‘Senhor continua agindo na história da humanidade; de que a vida, paixão e ressurreição de Jesus não foi em vão; que o bem está vencendo o mal e o amor está vencendo o ódio... Ajuda-nos, ó Pai, para que deixemos Jesus agir pelo Espírito Santo em nossas vidas, e assim, não tenhamos necessidade de sinais, e caminhemos pela fé’! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a escutarmos Jesus 'sinal para a nossa vida, dele dando testemunho'  em gestos, palavras e ações, aonde quer que nós estejamos... Amém!

Brasília-DF., 14 de outubro de 2019

    Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário