5.10.19

LUCAS 10,17-24 - ALEGRIA DOS 72 ENVIADOS : REFLEXÃO DE ANINHA





Quando nos empreendemos em um projeto que acreditamos, e este extrapola os benefícios e expectativas esperados, nosso coração exulta de alegria e contentamento pelo sucesso alcançado... Assim aconteceu com os setenta e dois discípulos de Jesus em missão, enviados por ele com poder e autoridade...

A gratidão manifestada pelas pessoas quanto ao bem que lhes fazemos, é sempre muito bem por nós acolhida, pois, além de nos proporcionar alegria e satisfação, nos dá forças para prosseguir... Por isso, é importante o nosso reconhecimento àquele que nos faz um bem... Sejamos pois, sempre gratos por tudo – Ef 5,19 e como Jesus, louvemos ao Pai em todos os acontecimentos de nossas vidas... 

                                             

'Naquele tempo, os setenta e dois voltaram muito contentes, dizendo: “Senhor, até os demônios nos obedeceram por causa do teu nome”. Jesus respondeu: “Eu vi Satanás cair do céu, como um relâmpago. Eu vos dei o poder de pisar em cima de cobras e escorpiões e sobre toda a força do inimigo. E nada vos poderá fazer mal. Contudo, não vos alegreis porque os espíritos vos obedecem. Antes, ficai alegres porque vossos nomes estão escritos no céu”. Naquele momento, Jesus exultou no Espírito Santo e disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue pelo meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho, a não ser o Pai; e ninguém conhece quem é o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”. Jesus voltou-se para os discípulos e disse-lhes em particular: “Felizes os olhos que veem o que vós vedes! Pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que estais vendo, e não puderam ver; quiseram ouvir o que estais ouvindo, e não puderam ouvir”.' Lucas 10,17-24

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina a vos agradecer, louvar, glorificar pelo bem que proporcionamos às pessoas – ‘sem pretensões de grandeza, mas sentindo-nos solidários com os humildes, sem nos sentirmos com ares de sábios – Rm 12,16’, porque tudo que somos e temos, procedem do Senhor! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos compreender que a caridade que praticamos para com os irmãos, é contabilizada pelo Senhor no livro da vida no céu e é o Senhor mesmo quem nos dará a ‘recompensa digna e digna remuneração’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a ‘aspirarmos aos melhores carismas, que é o amor, caminho mais excelente, que com segurança, nos levará ao Pai’. Amém!

Brasília-DF., 05 de outubro de 2019

   Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário