26.10.19

LUCAS 13,1-9 - CONVITE À CONVERSÃO : REFLEXÃO DE ANINHA





Assim como nossos pais – desde quando éramos crianças até a nossa juventude, nos ensinaram a como comportarmo-nos para o nosso bem diante das situações que se nos apresentavam no nosso dia a dia, nós os obedecíamos... O mesmo ocorre, quando já adultos, Jesus nos chama à conversão a fim de caminharmos com Ele na Verdade, que pela vontade do Pai Ele veio nos revelar, quando então participaremos da Vida Eterna em seu Reino de Amor – Jo 14,6.1-3, Ele quer e espera de cada um nós, uma resposta, uma atitude, que nos leve à salvação ...

Jesus também, nos revela a paciência do Pai que ama seus filhos e quer tê-los junto dele, dando-nos uma nova chance em poder recomeçar e para isso nos apresenta a parábola da figueira estéril, onde a tolerância é praticada, para nos redimir e reconhecermos nossas faltas ao nos dar a oportunidade de produzirmos frutos de santidade – Gl 5,22s. A decisão é nossa... 

                                        

'Naquele tempo, vieram algumas pessoas trazendo notícias a Jesus a respeito dos galileus que Pilatos tinha matado, misturando seu sangue com o dos sacrifícios que ofereciam. Jesus lhes respondeu: “Vós pensais que esses galileus eram mais pecadores do que todos os outros galileus, por terem sofrido tal coisa? Eu vos digo que não. Mas se vós não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo. E aqueles dezoito que morreram, quando a torre de Siloé caiu sobre eles? Pensais que eram mais culpados do que todos os outros moradores de Jerusalém? Eu vos digo que não. Mas, se não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo”. E Jesus contou esta parábola: “Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha. Foi até ela procurar figos e não encontrou. Então disse ao vinhateiro: ‘Já faz três anos que venho procurando figos nesta figueira e nada encontro. Corta-a! Por que está ela inutilizando a terra?’ Ele, porém, respondeu: ‘Senhor, deixa a figueira ainda este ano. Vou cavar em volta dela e colocar adubo. Pode ser que venha a dar fruto. Se não der, então tu a cortarás!’” Lucas 13,1-9

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos adoramos, nós vos damos graças ó Pai, pela vossa imensa glória e infinita misericórdia para conosco. Graças Pai, porque Jesus nos mostra a realidade de que somos passageiros nesta terra, e com a missão de nos ajudar, nos interpela a que nos convertamos para alcançarmos a alegria da vida eterna! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força e na unção de vosso Espírito Santo – Lc 11,13, dai-nos compreender que não estamos sozinhos, que Jesus está conosco todos os dias - Mt 28,20 e podemos contatá-lo na intimidade da oração! Ajuda-nos ó Pai, a ‘estarmos sempre ao vosso dispor, e vos servir de todo o coração’, e na hora da nossa morte, levai-nos para vós para que com vossos Anjos e Santos, vos louvemos e glorifiquemos  pelos tempos infinitos, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e pelas nossas famílias, para ‘que a nossa vida presente seja uma digna preparação para o nosso futuro em Deus’. Amém!

Brasília-DF., 26 de outubro de 2019 

   Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário