Jesus, no evangelho de hoje nos revela que o demônio existe e ao instalar-se sobre a pessoa que ainda não sabe distinguir o bem do mal, a aprisiona, para debilitar a sua dignidade...
Reconhecer o bem em nós e nas pessoas, nos leva a seguir o caminho bom, perfeito, que é Jesus, a verdade e a vida que vêm do Pai, porque é uno com ele – Jo 14,6; 10,30, Divino e Supremo Bem!
'Naquele tempo, Jesus estava expulsando um demônio. Mas alguns disseram: “É por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa os demônios”. Outros, para tentar Jesus, pediam-lhe um sinal do céu. Mas, conhecendo seus pensamentos, Jesus disse-lhes: “Todo reino dividido contra si mesmo será destruído; e cairá uma casa por cima da outra. Ora, se até Satanás está dividido contra si mesmo, como poderá sobreviver o seu reino? Vós dizeis que é por Belzebu que eu expulso os demônios. Se é por meio de Belzebu que eu expulso demônios, vossos filhos os expulsam por meio de quem? Por isso, eles mesmos serão vossos juízes. Mas, se é pelo dedo de Deus que eu expulso os demônios, então chegou para vós o Reino de Deus. Quando um homem forte e bem armado guarda a própria casa, seus bens estão seguros. Mas, quando chega um homem mais forte do que ele, vence-o, arranca-lhe a armadura na qual ele confiava, e reparte o que roubou. Quem não está comigo, está contra mim. E quem não recolhe comigo, dispersa. Quando o espírito mau sai de um homem, fica vagando em lugares desertos, à procura de repouso; não o encontrando, ele diz: ‘Vou voltar para minha casa de onde saí’. Quando ele chega, encontra a casa varrida e arrumada. Então ele vai, e traz consigo outros sete espíritos piores do que ele. E, entrando, instalam-se aí. No fim, esse homem fica em condição pior do que antes”.' Lucas 11,15-26
Pai Santo, Deus Eterno e todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças ó Pai, pela vossa imensa glória e infinita misericórdia para conosco, enviando-nos Jesus para nos livrar do Mal; e, nós acreditamos, confiamos e esperamos em vós e Nele – Jo 20,28, vosso Filho amado – Mt 17,5, nosso Salvador – Jo 4,42!! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos compreender a verdade, a nós revelada por Jesus, verdade que nos faz pessoas realmente livres – Jo 8,32, filhos e filhas, amados do Senhor – 1Jo 3,1-2 e assim, participarmos do vosso Reino de Amor! Ajuda-nos Pai, a estarmos firmes e fortes no Senhor, para não sermos invadidos pela força do maligno. Amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe para que ‘confiantes na vitória de Cristo sobre o maligno, ele livre o mundo do mal em todas as suas formas’. Amém!
Brasília-DF., 11 de outubro de 2019
Ana Pinto de Miranda Bessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário